Partilhar

Tendências de maquiagem para Outono

Por Sara Viega. Atualizado: 19 fevereiro 2019
Tendências de maquiagem para Outono

Os dias mais cinzas e frios do ano estão chegando e as passarelas já ditaram quais vão ser as próximas tendências. E quando estamos falando em tendências, não estamos apenas falando de vestuário, calçado e acessórios, pois cada vez mais marcas e estilistas estão ditando também as tendências no campo da maquiagem. A maquiagem já faz parte do visual da mulher e pode ser uma das suas melhores aliadas para favorecer os traços e esconder as suas imperfeições. Se quer ficar a par das últimas tendências, continue lendo este artigo do umCOMO e conheças as próximas tendências de maquiagem para Outono 2019.

Passos a seguir:
1

Com a temporada de outono regressam os tons mais escuros e sóbrios na maquiagem. Mas é também no outono que podemos usar a make para dar mais brilho às nossas produções mais sóbrias e, por isso mesmo para esta temporada uma das tendências em maquiagem é a sombra bronze. Este tom é super elegante e glamoroso e, com ele você vai conseguir dar aquele brilho especial às suas produções de outono. Você pode aplicar a sombra bronze por toda a pálpebra móvel, fazer um esfumado com esse tom ou aplicar apenas no meio da pálpebra para dar um toque de luz. Uma excelente aposta para estar na moda e brilhar nos dias mais cinzas.

Tendências de maquiagem para Outono - Passo 1
Imagem: blog.lulus.com
2

O delineado já conquistou as mulheres e parece que veio mesmo para ficar. E claro que ele não vai faltar nessa temporada de outono 2019. Você pode fazer o delineado estilo gatinho que já é todo um clássico, ou então apostar por algo mais arrojado como o delineado duplo. Nesse delineado você também delineia rente aos cílios inferiores unindo no final os dois.

3

Sabemos que a temporada de outono já começa com tons mais escuros e sóbrios, mas isso não significa que você não possa trazer um pouco de cor e brilho ao seu visual com a sua maquiagem. E você pode conseguir isso iluminando o canto interno dos olhos, outra das grandes tendências de maquiagem para o outono. Você consegue isto aplicando um pouco de sombra prateada ou branca, abrindo mais o olhar e realçando mais a make. Nesse outro artigo explicamos como pode usar o iluminador em outras zonas do rosto para dar mais luz ao seu rosto.

Imagem: eaibeleza.com
4

Em relação à boca, a grande tendência para esta temporada de outono 2019 são os batons escuros, desde os tons ameixa ao preto mesmo. Mas é importante lembrar que se apostar num batom escuro, deve equilibrar a make usando uma maquiagem de olhos mais suave e leve, para não carregar demais o visual.

Para além dos tons escuros, outro tom que não pode faltar nessa temporada é o clássico vermelho. Este tom parece que veio para ficar e, o melhor de tudo é que combina com qualquer ocasião. E para quem gosta de uma make mais leve e não tão carregada, pode ser apostar num gloss ou num batom nude, que também vão estar em altas nesse outono.

5

Outra das tendências de maquiagem para o outono 2019 vindas diretamente dos anos 60 são os cílios Twiggy. Inspirados na primeira supermodelo do mundo, esta tendência pretende colocar os cílios em destaque, ficando assim com cara de boneca. A ideia é aplicar várias camadas de máscara de cílios para eles ficarem mais grossos e grudados, ou então desenhar pequenos traços com delineador na pálpebra inferior.

Imagem: swiat-kosmetykow.pl
6

As sobrancelhas cheias e grossas vão continuar sendo uma tendência para esta temporada de outono. Vale lembrar que as sobrancelhas são a moldura do rosto, por isso certifique-se de que estão bem arrumadas e com a forma ideal para o seu tipo de rosto. Para a ajudar nesta tarefa, confira estas dicas para dar forma às sobrancelhas.

7

Vale lembrar que a beleza natural está sendo cada vez mais valorizada e, por isso é importante que você dê à sua pele todos os cuidados que ela merece. Por isso não se esqueça de limpar o seu rosto duas vezes ao dia, uma vez de manhã e outra ao deitar. Hidratar sempre o rosto com cremes adequados ao seu tipo de pele, sendo que deverá fazê-lo de manhã e à noite, com cremes de dia e de noite.

Esfoliar a parte também é um passo importante dos seus cuidados de beleza, pois ajuda a eliminar as peles mortas do rosto e a permitir que os produtos que aplicar penetrem melhor na sua pele. E para isso, não precisa sair e gastar uma fortuna, existem alguns produtos que você tem em casa que podem ser transformados em esfoliantes faciais. Confira o nosso artigo como fazer esfoliantes caseiros para o rosto e siga as nossas dicas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Tendências de maquiagem para Outono, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Tendências de maquiagem para Outono

2 comentários
Claudia
Gostei, foi ótimo para tirar minhas dúvidas!!
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Claudia, que bom saber! Muito obrigada e continue nos acompanhando :)
Alberto
realmente muito interessante, gostei muito, dicas legais e inspiradoras Um Post que complementa
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Olá Alberto, que bom que você gostou :) Obrigada por comentar e continue a acompanhar-nos! ;)

Tendências de maquiagem para Outono
Imagem: blog.lulus.com
Imagem: eaibeleza.com
Imagem: swiat-kosmetykow.pl
1 de 8
Tendências de maquiagem para Outono

Voltar ao topo da página