Como fazer uma máscara de banana e mel para o cabelo


Como fazer uma máscara de banana e mel para o cabelo

O mel, a banana e o abacate são mais do que alimentos nutritivos para fazer batidos ou guacamole, também são os ingredientes essenciais para as máscaras orgânicas para o cabelo. Uma máscara de cabelo é um tratamento de condicionamento profundo, que aplicado corretamente, permite que os ingredientes penetrem na raiz do cabelo. Estes tratamentos semanais intensivos hidratam o cabelo seco, acrescentam brilho ao cabelo normal e nutrem o cabelo estragado. Os abacates proporcionam vitamina E e proteínas, enquanto que a banana e o mel atraem e retêm a umidade. Estes ingredientes são naturais e baratos, por isso pode fazer os seus próprios tratamentos de condicionamento profundo em casa, de forma fácil e rentável. A seguir apresentamos-lhe uma máscara capilar à base de mel e banana.

Instruções
  1. Misture 1 xícara de pétalas de rosa, 1/2 xícara de leite e 1 xícara de água numa caçarola. Cozinhe em lume brando por 15 minutos, depois retire a caçarola da fonte de calor e deixe a mistura esfriar.

  2. Pique as bananas maduras e misture numa liquidificadora com 2 colheres de mel e 2 colheres de óleo de amêndoas. Misture num nível baixo e depois verta para uma taça. Junte lentamente a água de rosas frescas, incorporando lentamente à pasta de banana.

  3. Misture até obter uma consistência cremosa, depois, transfira a mistura para um recipiente compressível (que se possa espremer), como por exemplo uma garrafa de condicionador velha.

  4. Aplique a máscara sobre o cabelo seco. Massaje o couro cabeludo e utilize um pente com dentes largos para cobrir cada mecha. Coloque um grampo no seu cabelo e ate-o, depois depois tape com uma touca de duche.

  5. Molhe uma toalha com água quente, escorra o excesso e envolva à volta da sua cabeça. Espere uns 30 minutos e depois lave bem com água.

  6. Se deseja ler mais artigos parecidos a como fazer uma máscara de banana e mel para o cabelo, recomendamos que entre na nossa categoria de Problemas de cabelo.
Necessita
  • taça
  • touca de duche
  • 1 xícara de água
  • 1 / 2 xícara de leite
  • 1 xícara de pétalas de rosa (secas de preferência)
  • 2 bananas maduras
  • 2 colheres de mel
  • 2 colheres de óleo de amêndia
  • Recipientes (e uma embalagem de condicionador usada ou algo parecido)
  • Pente
Conselhos
  • Para cabelos oleosos, utilize a máscara de mel e banana omitindo o óleo de amêndoas. Depois utilize um xampu adequado.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como fazer uma máscara de banana e mel para o cabelo:


                

2 comentários


15-11-2013 Sara disse:
Leide obrigada pelo seu comentário :)
14-11-2013 leide disse:
Eu sempre faço a mascara de banana com mel..meu cabelo fica macio e brilhoso...acho super otimo..
Vídeos em destaque
Rainbow Loom Dicas de costura Veterinário Experiências