Cuidados para o cabelo

Como tirar a massinha do cabelo

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como tirar a massinha do cabelo
Imagem: todobebe.com

A massinha é um material moldável que encanta as crianças e com a qual podem passar horas e horas brincando. No entanto, é um produto que costuma deixar manchas nas superfícies e também é habitual que fique grudado tanto na roupa como no cabelo dos menores. É aqui quando os papais se preocupam como tirar essas manchas e os restos de massinha sem danificar o cabelo das crianças. Se precisa de soluções efetivas para tirar a massinha do cabelo, não perca o seguinte artigo de umComo.

Também lhe pode interessar: Como tirar a oleosidade do cabelo

Passos a seguir:

1

Em primeiro lugar, leve em conta que a massinha, diferentemente de um chiclete colado no cabelo, se retira com água quente e não fria. Para tirar a massinha do cabelo, primeiro tente umedecer o cabelo com água quente e remover com a ajuda dos dedos.

2

Se não bastar só com água quente, um truque muito eficaz para tirar a massinha do cabelo é utilizar óleo de bebê ou vaselina, os quais favorecem a dissolução rápida do silicone que contém este tipo de massinha. Para colocá-lo em prática, aplique óleo de bebê ou um pouco de vaselina justo em cima da massinha colada, deixe agir durante 10 minutos e, depois, com um pouco de água quente e a ajuda de um pente de cerdas finas, vá retirando a massinha do cabelo.

Como tirar a massinha do cabelo - Passo 2
Imagem: lolasabe.com
3

Caso não disponha de algum dos dois produtos anteriores, então pode eliminar a massinha do cabelo com o seguinte remédio caseiro. Umedeça a pontas de seus dedos com azeite de oliva e aplique-o diretamente sobre a massinha e o cabelo ao redor. Deixe o azeite repousar durante 15 minutos e depois com os dedos vá retirando a massinha colada para as pontas do cabelo, verá como pouco a pouco vai saindo.

Como tirar a massinha do cabelo - Passo 3
Imagem: otramedicina.imujer.com
4

Outro método, ainda que um pouco mais agressivo para o cabelo, é usar líquido desinfetante para as mãos para conseguir retirar a massinha. Este produto elimina por completo o silicone que contém a massinha, por isso é uma boa opção. Coloque umas gotas do líquido sobre a massinha colada, espalhe o produto pelo cabelo ao redor com as pontas dos dedos e deixe agir durante 10 minutos. Finalize retirando com um pente de cerdas finas e enxague rapidamente o cabelo com água morna.

5

Depois que conseguiu tirar toda a massinha do cabelo, não se esqueça de lavar muito bem o cabelo como o faz habitualmente e o nutrir com um bom condicionador ou uma máscara reparadora.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar a massinha do cabelo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: todobebe.com
Imagem: lolasabe.com
Imagem: otramedicina.imujer.com
1 de 3
Como tirar a massinha do cabelo