Livrar-se das olheiras

Como acabar com as olheiras

Como acabar com as olheiras

A falta de sono, o cansaço, o estresse, o abuso de cafeína, as mudanças hormonais... são fatores comuns que levam ao aparecimento de olheiras, sombras escuras sob os olhos que dão ao rosto uma aparência de fadiga pouco favorecedora. Antes de disfarçar as olheiras com maquiagem, para que desapareçam completamente é conveniente desinflamar a zona; com alguns produtos naturais você pode conseguir isso de forma rápida e simples. Anote os conselhos deste artigo de umComo sobre como acabar com as olheiras e consiga um olhar desperto e atraente.

Também lhe pode interessar: Como tirar as olheiras com batom vermelho
Passos a seguir:
1

Um dos métodos mais eficazes para acabar com as olheiras é aplicar sobre o contorno dos olhos um creme específico para isso, que deve ser anti-inflamatório, calmante e refrescante. Você deve aplicá-lo sobre as olheiras assim que se levantar e quando tiver o rosto bem limpo, para que faça efeito e o seu olhar comece a parecer bem mais descansado. Encontrará muitas loções deste tipo no mercado mas deve escolher sempre o mais adequado para o seu tipo de pele e que não contenha componentes irritantes.

Como acabar com as olheiras - Passo 1
2

Não existe planta mais eficaz para combater as olheiras que a camomila, pois trata-se de um anti-inflamatório natural muito potente que ajuda a reduzir o inchaço local e, além do mais, hidrata e reativa a circulação sanguínea. O tratamento a seguir é muito simples, só tem que introduzir em uma panela com água quente dois sachês de chá de camomila e, quando estiver pronto, deixar esfriar na geladeira. Quando estiver bem frio, coloque os dois sachês sobre as pálpebras e deixe repousar por 15 minutos.

Como acabar com as olheiras - Passo 2
3

As rodelas de pepino são um clássico para combater as olheiras de forma instantânea. Este vegetal funciona muito bem para acalmar a zona do contorno dos olhos, reduzir a inflamação e revigorar o local. O ideal é que o pepino esteja na geladeira para que na hora de usar esteja bem frio; depois corte duas rodelas e coloque sobre os seus olhos por 20 minutos. Enquanto isso, é importante que esteja deitada e completamente relaxada. Não são apenas as rodelas de pepino que são boas para isso, mas também as de batata crua, que são uma alternativa ótima contra as olheiras.

Como acabar com as olheiras - Passo 3
4

Você tem leite frio na geladeira? Pois saiba que o leite integral é mais um entre os melhores remédios naturais que existem para hidratar, suavizar e acalmar a área onde aparecem as antiestéticas olheiras. Basta umedecer uns discos de algodão com um pouco de leite bem frio e aplicar sobre as olheiras dando leves toques, sem pressionar muito. Deixe que a pele absorva o produto por si só e pronto!

Como acabar com as olheiras - Passo 4
5

Se preparar um chá, não descarte os sachês e guarde na geladeira já que são ideais para reduzir a inflamação no contorno dos olhos e acelerar o desaparecimento das olheiras. A cafeína desta bebida permite reativar o fluxo sanguíneo e refrescar a zona. Coloque os sachês de chá bem frios sobre os seus olhos e permaneça com eles por 15 minutos; se preferir, embeba dois discos de algodão em um chá gelado e passe pelas olheiras dando toques suaves.

Como acabar com as olheiras - Passo 5
6

Se as olheiras forem bastante profundas e se notarem muito, pode experimentar fazer o seguinte creme caseiro à base de cenoura, um vegetal com muitas propriedades benéficas para a pele e para desinflamar tanto as bolsas como as olheiras que afetam a aparência do rosto. Para prepará-lo, só tem que ralar meia cenoura e misturar com uma colher de sopa de óleo de amêndoas, até criar uma pasta que deve aplicar sobre a zona das olheiras; para que o tratamento seja mais eficiente, aconselhamos colocar sobre este creme caseiro umas rodelas de pepino.

Como acabar com as olheiras - Passo 6
7

Se além destes produtos naturais quiser saber de que forma pode combinar ingredientes para obter remédios mais eficientes contras as olheiras marcadas, então não perca o artigo Como fazer máscaras caseiras para as olheiras; experimente e verá que funcionam de verdade.

Como acabar com as olheiras - Passo 7
8

As olheiras são um sinal constante em seu rosto? Se for o caso, é provável que tenha que pensar em algumas mudanças em seus hábitos de vida para evitar que apareçam de forma tão contínua. Principalmente, é importante que:

  • Durma 7 ou 8 horas diárias e descanse comodamente.
  • Beba água em abundância durante o dia e limite o consumo de bebidas com cafeína, álcool e cigarro.
  • Siga uma dieta saudável e equilibrada que contenha verduras e frutas em abundância, algo que sem dúvida beneficiará a saúde de todo o seu organismo.
  • Proteja a pele do contorno dos olhos com um protetor solar de fator elevado quando for se expor ao sol.
  • Mantenha hidratada a zona aplicando todos os dias um creme para o contorno dos olhos.
Como acabar com as olheiras - Passo 8

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como acabar com as olheiras, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Eliane
Adorei e acabou as minhas olheiras demais
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Eliane! Que bom saber que deu certo com você! Muito obrigada pelo comentário e continue acompanhando nossa página :)
1 de 9
Como acabar com as olheiras