Partilhar

Como esconder as olheiras

Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como esconder as olheiras
Imagem: conalbert.com

Esses círculos escuros que se veem mesmo embaixo da pálpebra inferior são as tão temidas olheiras, que dão um aspecto cansado e fatigado ao rosto, bem como um olhar entristecido muito pouco atraente. São várias as causas que podem desencadear o aparecimento das olheiras, sejam genéticas, falta de sono, mudanças hormonais, problemas de saúde, etc., e ainda que seja muito difícil conseguir eliminá-las por completo, é possível ocultá-las e deixá-las muito menos visíveis. Ponha em prática os conselhos deste artigo de umComo e comprove que pode esconder as olheiras de forma natural.

Também lhe pode interessar: Como tirar as olheiras com batom vermelho
Passos a seguir:
1

Manter a região do contorno dos olhos bem umedecida é essencial para favorecer sua drenagem e circulação. Para reduzir as antiestéticas olheiras, o mais recomendável é adquirir um creme específico que contenha propriedades anti-inflamatórias e despigmentantes. Aplique pela manhã realizando movimentos circulares com as pontas dos dedos e exercendo uma ligeira pressão sobre a região.

2

Não só os cosméticos comerciais dão bons resultados na luta contra as olheiras. Há alguns truques caseiros que são igualmente eficazes e que ainda descongestionam a região e permitem ter um olhar mais desperto. Pode experimentar:

  • Aplicar compressas de camomila sobre os olhos.
  • Colocar umas rodelas de pepino fresco sobre os olhos durante 20 minutos.
  • Colocar umas rodelas de batata crua sobre os olhos durante 20 minutos.
  • Umedecer uns discos de algodão com leite cru e pôr sobre os olhos durante 15 ou 20 minutos.

Se deseja descobrir muitos mais tratamentos naturais para esconder as olheiras, não perca os artigos Como eliminar as olheiras de forma natural e Como fazer máscaras caseiras para as olheiras.

Como esconder as olheiras - Passo 2
Imagem: funny-pictures.picphotos.net
3

Um instrumento que está tendo muito sucesso para conseguir esconder as olheiras é a chamada máscara de gel. Para usá-la, só tem que colocá-la no congelador e quando estiver bem fria, retirar e colocar sobre as pálpebras durante 15 minutos. Relaxe e verá que ao retirar, as olheiras não são tão notórias e seu olhar parece descansado e com vida.

Como esconder as olheiras - Passo 3
Imagem: revistafeminity.com
4

Se suas olheiras possuem uma cor bastante escura e é impossível escondê-las com qualquer um dos métodos anteriores, então é a vez de recorrer a alguns truques de maquiagem específicos que acabem por escondê-las por completo. Tome nota!

  • Escolha o corretivo antiolheiras adequado. Para olheiras em tons azulados, deve-se usar um corretivo amarelo, e para olheiras que sejam um pouco mais escuras que seu tom de pele, a melhor opção é um corretivo em tons rosados.
  • Aplique o corretivo através de pequenos toques desde o canal lacrimal para o exterior, sem chegar a arrastar o produto pois deve se fundir com a pele.
  • Finalize enfatizando com a aplicação de um pouco de pó translúcido.
Como esconder as olheiras - Passo 4
Imagem: 1001consejos.com
5

A ginástica facial é outra ótima alternativa para minimizar as olheiras, já que ao reativar o fluxo sanguíneo da região freia-se seu aparecimento. Você se anima a praticar alguns exercícios? Descubra no artigo Como reduzir as olheiras com exercícios faciais.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como esconder as olheiras, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como esconder as olheiras

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Rosa Maria gadelha da Silva
Como acabar com as bolsas

Como esconder as olheiras
Imagem: conalbert.com
Imagem: funny-pictures.picphotos.net
Imagem: revistafeminity.com
Imagem: 1001consejos.com
1 de 4
Como esconder as olheiras

Voltar ao topo da página