Colocar extensões no cabelo

Como colocar Mega Hair passo a passo

Como colocar Mega Hair passo a passo
Imagem: naismegahair.com.br

O sonho de muitas mulheres é ter um cabelo longo, bonito e saudável. Mas, fazer com que os fios de cabelo cresçam saudáveis pode demorar anos e anos de muitos cuidados. Para conseguir resultados mais rápidos, muitas mulheres recorrem ao mega hair, uma das técnicas de alongamento de cabelo. Esta técnica é feita através da colagem de novos fios de cabelo aos originais, por isso deve ser feita com alguns cuidados. Tanto a sua aplicação como a sua retirada devem ser feitas em um salão especializado, visto ser uma técnica em que é necessário alguns acessórios específicos e que não é possível fazer a você mesma. Antes de recorrer à técnica do mega hair é importante saber como se coloca o mega hair passo a passo e quais são os cuidados que deve ter antes da sua aplicação.

Também lhe pode interessar: Como cuidar do Mega Hair

Passos a seguir:

1

O mega hair pode ser utilizado tanto para transformar completamente o seu cabelo, como para ajudar aqueles cabelos que não têm força para crescer ou para corrigir cabelos danificados por processos químicos. Antes da aplicação do mega hair, deve-se definir o objetivo pretendido, se pretende alongar o cabelo, dar volume, mudar o visual através da aplicação de mechas, efeito de luzes ou ainda californianas. Deve escolher uma cor dos fios de cabelo que combinem com a cor e forma do seu cabelo natural, para não dar um aspeto artificial ao alongamento do cabelo. Para além disso, deve se decidir quanto ao volume e comprimento pretendido.

Como colocar Mega Hair passo a passo - Passo 1
Imagem: mariamegahair.blogspot.pt
2

Existem várias técnicas para a aplicação do mega hair, uma delas é o alongamento de queratina. Esta é uma das técnicas mais procuradas, feita com cola de queratina e que promete resultados duradouros. Nesta técnica os fios de cabelo artificial (de cerca de um centímetro de largura) são colados às mechas naturais (com a mesma espessura) após o aquecimento da queratina. Aquece-se a queratina da ponta da mecha artificial, une-se à mecha natural e depois molda-se a queratina para o seu tamanho ficar reduzido. A quantidade de cabelo a utilizar vai depender do efeito desejado. É importante que os tufos de cabelo sejam finos e leves, pois caso contrário, podem causar dor de cabeça, desconforto e queda de cabelo.

Como colocar Mega Hair passo a passo - Passo 2
Imagem: makeoverday.com.br
3

Outra das formas de aplicar mega hair é colando faixas inteiras de cabelo em diferentes partes da cabeça. Nesta faixa os fios de cabelo artificiais são costurados em uma faixa de silicone coberta por um adesivo. Primeiro isola-se a área onde se vai aplicar a faixa, depois são colocadas duas faixas de fios adesivadas, com uma camada fina de cabelo natural no meio, para segurar o segundo aplique. O número de camadas a aplicar vai depender de caso para caso.

Como colocar Mega Hair passo a passo - Passo 3
Imagem: moda-garotasdamoda.blogspot.pt
4

E para quem quer uma mudança de visual apenas por um dia, para evento especial, a aplicação de mega hair com presilhas é a opção ideal. Neste tipo de alongamento de cabelo você tem apliques de fios de cabelo artificiais com presilhas do tipo tic-tac, que podem ser retirados a qualquer momento. Para aplicar, basta separar a porção superior do cabelo, prender o aplique completo e depois soltar os fios naturais por cima. Se você pretender fazer um coque com mais volume ou um rabo de cavalo comprido, também existem apliques específicos para estas finalidades.

Como colocar Mega Hair passo a passo - Passo 4
Imagem: diariodeglamour.blogspot.pt
5

Outra forma de aplicar mega hair é costurando ou entrelaçando os fios artificiais aos fios naturais. Com essas duas técnicas você consegue um resultado mais natural, para além de ser mais rápido na hora de colocar e menos doloroso. Estes métodos são menos prejudiciais para o cabelo, pois não precisa puxar o cabelo quando for tirar, basta cortar o elástico.

Como colocar Mega Hair passo a passo - Passo 5
Imagem: studioblackclass.blogspot.pt
6

Normalmente, o cabelo artificial é mais seco do que o normal e, por isso precisa de ser hidratado antes de ser aplicado para parecer natural, macio e ter brilho. Depois de aplicado, tanto o cabelo artificial como o seu precisam de nutrientes e água para manter o brilho. Para isso, deve hidratar o cabelo todas as semanas ou de 15 em 15 dias.

7

A manutenção do mega hair deve ser feita periodicamente, a cada dois ou três meses você deve retornar ao salão para tratar dos fios, repor o volume ou fazer novamente uma coloração.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como colocar Mega Hair passo a passo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos

  • A aplicação de mega hair deve ser feita em um salão especializado, por profissionais experientes.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
A sua avaliação:
liliane correa
preciso de peruca simples pois to fazendo quimio e estou com poucos cabelos.e estou me sentindo um horror me ajudem....
airan carvalho
Gostei muinto gostaria de conversa sobre com obter o produto como o canelo sou megarrista
Dry
Olá! Eu gostaria muito de alongar meus cabelos ,pois eles não crescem ,não passa da altura dos ombros :( morro de vontade de ter cabelos mais longos ... Mais queria que ficasse o mais natural possível uso química faço progressiva ,mais apesar de td tenho uma raiz saudável ... O que vcs me indicam ?
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Dry! Se você quer ter o cabelo mais comprido, então aconselho que consulte estes truques para conseguir o cabelo mais comprido: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/truques-para-ter-o-cabelo-mais-comprido-15855.html Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
marcia luz
quero colocar o mega pra aumentar e dar volume enfim qual tipo é.melhor? meu cabelo é. liso fino e bem pouquinho vai enfraquecer meu cabelo?qual o melhor pro meu tipo de cabelo ? obrigada
Imagem: naismegahair.com.br
Imagem: mariamegahair.blogspot.pt
Imagem: makeoverday.com.br
Imagem: moda-garotasdamoda.blogspot.pt
Imagem: diariodeglamour.blogspot.pt
Imagem: studioblackclass.blogspot.pt
1 de 6
Como colocar Mega Hair passo a passo