Partilhar

Como combinar um vestido roxo

Por Vanessa Lopes. Atualizado: 14 dezembro 2018
Como combinar um vestido roxo

Muitas mulheres adoram o roxo ou lilás, mas torna-se complicado na hora de o combinar com os sapatos e os restantes acessórios. E, embora se acredite que "o preto dá com tudo", nem sempre é assim e há outras opções muito melhores para combinar com um vestido roxo. Sabemos que a seleção do calçado e dos restantes acessórios determinará o êxito ou fracasso da sua aparência, por isso em umComo.com.br damos-lhe alguns conselhos sobre como combinar um vestido roxo.

Também lhe pode interessar: Como combinar um vestido coral

Roxo

Uma das opções mais clássicas é combinar o seu vestido roxo com sapatos e complementos da mesma cor. Desta forma, todo o conjunto de acessórios não se irá destacar mais do que o vestido.

Também poderá optar por um tom roxo mais claro, a caminhar para a lavanda para ganhar contraste.

Quanto aos sapatos, para além da cor, é muito importante que procure um tipo de sapatos em que se sinta confortável e sobretudo que a favoreçam.

Como combinar um vestido roxo - Roxo

Cru

Outra opção muito recomendável é optar por uns sapatos de cor cru ou cor de pele com o seu vestido roxo. Os acessórios desta cor vão destacar ainda mais o seu vestido, tornando-se na única verdadeira estrela.

Como combinar um vestido roxo - Cru

Dourado

Uma opção semelhante ao cru, mas mais ousada, é escolher uns sapatos dourados, o que trará brilho ao seu vestido roxo. É importante que escolha bem o tom do dourado, para que não seja demasiado brilhante nem ornamentado, pois poderá carregar o seu look.

Como combinar um vestido roxo - Dourado

Prateado

Para além disso, o prateado também pode ficar muito bem com um vestido de cor berinjela. Da mesma forma como acontece com o dourado, deverá procurar uma gama prateada adequada para não criar demasiado contraste com o vestido.

Como combinar um vestido roxo - Prateado

Cores vivas

Para as mais ousadas, também há a opção de escolher cores vivas complementares: vermelho, verde, amarelo, rosa fúcsia, azul... Isto resulta muito bem, agora que está na moda o estilo colour-blocking.

Sugestão: Como usar tomara que caia

Como combinar um vestido roxo - Cores vivas

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como combinar um vestido roxo, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Conselhos
  • Escolha uns sapatos que se encaixem com o seu estilo, mas os saltos altos irão sempre melhorar a sua aparência.
  • Escolha uma bolsa a combinar com os seus sapatos.

Escrever comentário sobre Como combinar um vestido roxo

29 comentários
Horacia fatima Dickel
Olá...vou colocar vestido roxo combina com acessórios dourados bolsa e brinco...e o sapato tem detalhe roxo verde, dourado com mais um leve detalhe laranja no conjunto quebrou aquele social pois o casamento e as 16 e trinta da tarde
Edna
Boa tarde.. Tudo bem com vc? vou ser madrinha em Agosto , a temperatura vai estar um pouco baixa ..que cor de encharpe devo usar? o vestido é beterraba....abraços
genilda gonçalves de lima paula
Olá.. sou a mãe da noiva ,o meu vestido e na côr vinho escuro ,tem renda nas mangas e no peito com algumas perolas .Tenho dúvida na cor da sandália .. Obs o modelo e um pouco justo.Obrigado !!!!!!!
A sua avaliação:
Rosicler
cque cor de sapatos conbine com vestido roxo?
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Rosicler! Qualquer uma das opções que damos acima combinam com um vestido roxo :)
A sua avaliação:
Alessandra Gama
Vou ser madrinha de um casamento no final da tarde (18:30) meu vestido é de renda roxo , gostaria de saber qual cor de sapato, maquiagem cor da bolsa e acessórios posso usar ?
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Alessandra! Com roxo você pode usar uns sapatos pretos, dourados, prateados ou nude. Depois pode usar uma bolsa do mesmo tom para conseguir um look harmonioso. Para a maquiagem eu apostaria em uma make neutra para não carregar muito no visual, pode ver como fazer aqui: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-fazer-maquiagem-neutra-19343.html Espero ter ajudado! Obrigada pelo seu comentário :)
Lohane Marah
ooi ,irei em uma festa de 15 anos e o vestido e roxo ,porém nao sei que sapato colocar ele e meio curto eu tava pensando de colocar com um sapato marrom de tirinha ,iria ficar legal?
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Lohane! Talvez marrom não seja a melhor cor de sapatos para combinar com o seu vestido roxo. Opções como o nude, dourado, prateado ou até o próprio tom do vestido ou ligeiramente mais claro são combinações mais favoráveis. Depois se combinar com uma bolsa do mesmo tom que os sapatos conseguirá um look perfeito. Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página!
luzilene
Olá, estou em duvida, pois minha filha se casa em setembro e meu vetido é lilas fosco de tafeta longo sereia e bordado somente no colo em renda gripeer. sou jovem alta 1,70 67 kg, devo usar somente tons classicos como nue ou posso ousar? que cores de sapatos combinam? Será as 17 hrs e a festa em uma chacara. obrigada
Sara
Tenho um vestido roxo, de tafetá, longo e tomara que caia. Ele combina com um sapato scarpin na cor gelo?
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Sara! Combina sim e fica lindo mesmo, o scarpin é um sapato maravilhoso e super elegante. Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Helena Maria
Olá! sou mãe de noiva e comprei um vestido uva, porém são sei qual cor de sandália usar. O vestido não tem bordados nem pedrarias. Só detalhes em plissados.
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Helena! Para essa cor de vestido, combinam uns sapatos pretos, dourados, prateados ou nude. Depois o ideal é que você use uma bolsa do mesmo tom que os sapatos. Obrigada pelo seu comentário e espero ter esclarecido a sua dúvida!
francielli
olá vou casorio comprei vestido roxo tem pedrarias na cor prata não sei qual cor sapato usar nem estilo tipo sandália e acessorios
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Francielli, se o vestido já tem pedrarias e detalhes, então sugeria uns sapatos que fossem lisos e não tivessem muitos pormenores ou estampas. Quanto ao tipo de sandália ou sapato a usar, isso vai depender um pouco dos seus gostos e do comprimento do vestido. Se o vestido for longo o salto alto é indispensável, mas se for curto ou médio então já pode escolher se usa salto raso ou alto. Depois não se esqueça de usar uma bolsa do mesmo tom que os sapatos. Quanto aos restantes acessórios, pode usar o que quiser, desde brincos, anéis, pulseiras ou colares.

Como combinar um vestido roxo
1 de 6
Como combinar um vestido roxo

Voltar ao topo da página