Partilhar

Como cuidar da pele aos 50 anos

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como cuidar da pele aos 50 anos
Imagem: beautyup.com.br

A partir dos 50 anos de idade ocorrem muitas mudanças no nosso organismo, entre elas a menopausa. Este processo hormonal é responsável por uma pele mais magra, desidratada, ressecada, com novas rugas ou rugas mais visíveis, manchas realçadas e flacidez presente. Não pense que é o fim do mundo, é só mais uma etapa na vida da mulher e se ajudar a sua pele a enfrentá-la, será menos dramática. Descubra aqui em umComo como cuidar da pele aos 50 anos.

Também lhe pode interessar: Como cuidar da pele aos 20 anos
Passos a seguir:
1

Para cuidar da pele aos 50 anos é preciso compreender que o principal efeito da menopausa é a pele extremamente ressecada. Então a primeira coisa que deve fazer é hidratar muito a sua pele, e não se trata apenas de o fazer duas vezes por dia, mas fazê-lo com o creme adequado ao seu rosto.

O creme deve ser uma barreira que impeça a falta de água causada pela ausência de estrogênios. Portanto você deve escolher um creme com vitamina A que ofereça hidratação extrema. Consumir alimentos ricos nesta vitamina também pode ajudar a manter sua pele hidratada aos 50 anos.

2

O creme hidratante não pode ser a única ferramenta contra a pele seca. Máscaras hidratantes são recomendáveis para reforçar a hidratação que a pele precisa e a partir deste momento todos os produtos usados para tirar a maquiagem, limpar o rosto, tônico, sérum, devem ser de preferência em forma de creme e oferecer, além de sua função principal, hidratação da pele. Cremes para o cuidado do rosto que contenham ácido hialurônico e ureia são ideais.

Como cuidar da pele aos 50 anos - Passo 2
3

Com certeza que já ouviu falar que é preciso tomar oito copos de água por dia, pois para cuidar da pele aos 50 anos estamos falando de aproximadamente 2 litros de água por dia. Que nunca falte água ao seu corpo para que a sua pele possa se defender e se manter hidratada. A diferença no aspecto da pele quando uma pessoa consome água suficiente é muito notável, pois se desinflama e parece mais saudável.

4

Se sua pele for sensível e propensa aos vermelhões e às alergias é recomendável que evite as mudanças climáticas para cuidar da pele aos 50 anos. Durante esta idade é muito comum sofrer ondas de calor que junto com a mudança climática podem alterar a pele causando rosácea.

5

Indispensável: Proteção solar! Nesta idade é ainda mais perigosa a exposição aos raios solares, pois eles aceleram as mudanças na pele durante a menopausa; portanto, se o sol sempre foi ruim para a derme, aos 50 anos ele é muito pior. Recomenda-se o uso de protetor solar com SPF 60 e, além disso, cosméticos e cremes que ofereçam proteção durante 24 horas.

Como cuidar da pele aos 50 anos - Passo 5
Imagem: einstein.br
6

O uso de cremes anti-rugas é quase obrigatório, a secura da pele promove o aparecimento de novas rugas e marca as existentes, de modo que é necessário aplicar um creme que evite que o processo de secura atue a favor das linhas de expressão. Ácido salicílico e e vitamina C são ingredientes que todo creme anti-rugas deve ter.

7

Aplique creme hidratante corporal, pode ser à base de ureia ou rosa mosqueta, no corpo todo, principalmente em áreas onde a secura sempre esteve presente como cotovelos, joelhos, tornozelos, etc. É importante hidratar o corpo todo pelo menos duas vezes por dia para evitar que outras partes do corpo também sofram os estragos do desequilibro de progesterona e estrogênio. Escolha um creme hidratante corporal de hidratação intensiva, se for dermatológico, muito melhor.

8

Qualquer tratamento estético que vise reafirmar e lutar contra a flacidez é bem-vindo para cuidar da pele aos 50 anos. São muitas as opções existentes nos centros de estética para evitar que a falta de colágeno, junto com a menopausa, terminem de debilitar os músculos do rosto e o tecido caia. Vá até um centro de estética de confiança e consulte as opções.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar da pele aos 50 anos, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como cuidar da pele aos 50 anos

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
MARA SANDRA PEREIRA
sou muita flacida, com celulite, vou fazer 50 anos e estou me sentindo incomodada.
o que posso fazer

Como cuidar da pele aos 50 anos
Imagem: beautyup.com.br
Imagem: einstein.br
1 de 3
Como cuidar da pele aos 50 anos

Voltar ao topo da página