Partilhar

Como cuidar da pele masculina

Por Sara Silva. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como cuidar da pele masculina
Imagem: nadafragil.com.br

Não são apenas mulheres que se preocupam com sua imagem, homens também e cada vez mais, para agradar e para se sentirem bem consigo próprios. No entanto, no momento de cuidar da pele, um homem teve ter um conta certos aspetos como, por exemplo, que sua pele é mais grossa e tende a ser mais oleosa, além disso sofre agressões quase diárias devido à lâmina de barbear. Por essas razões, os produtos utilizados devem ser específicos para homens, nada de usar os cremes e esfoliantes da namorada ou da mãe! Cuidar da pele é um bom hábito que não só melhora nossa aparência como evita o envelhecimento precoce e o surgimento de alguns inconvenientes dermatológicos, como espinhas e descamação. Agora que já conhece as vantagens, saiba neste artigo umComo.com.br como cuidar da pele masculina.

Também lhe pode interessar: Cuidados com a pele do rosto masculina
Passos a seguir:
1

Limpar. É o primeiro passo e um dos mais importantes, pois é nele que é feita a remoção das impurezas da pele, gorduras e células mortas. Crie o hábito de, de manhã e à noite, proceder à limpeza diária da sua pele, molhando o rosto com água morna, esfregando um gel ou líquido limpador nele e removendo o produto com água frita. Escolha produtos destinados a homens e sem óleo e, em caso de dúvida, consulte o artigo como limpar diariamente o rosto.

Como cuidar da pele masculina - Passo 1
Imagem: blogoribeleza.com
2

Esfoliar. É essencial que um homem esfolie a pele de seu rosto, pois ela tende a ser mais oleosa e difícil de limpar e, com este passo, fica limpa em profundidade, mais bem preparada para receber o creme e facilitará o barbear. Escolha esfoliantes com grãos bem visíveis, que deverão ser proporcionais aos poros da pele e esfolie apenas 2 a 3 vezes por semana, dado que o excesso de esfoliação pode irritar a pele. Veja neste artigo como esfoliar o rosto.

Como cuidar da pele masculina - Passo 2
Imagem: blogers.com.br
3

Hidratar com creme. Depois de limpar a pele, não pode ignorar este passo, pois sem o creme ela ficará seca e mais vulnerável! Assim sendo, aplique em todo o rosto um creme indicado para homens ou para as suas necessidades (anti-idade, pele sensível, pele oleosa, etc) e massageie em movimentos circulares até ele desaparecer completamente. Evite o contorno dos olhos, pois essa área requer um creme específico.

Como cuidar da pele masculina - Passo 3
Imagem: cuidadodelapiel.com
4

Hidratar com máscara. Esta é outra forma de hidratação, a repetir com menos frequência (cerca de 1 a 2 vezes por semana). O objetivo é hidratar a pele em profundidade, e é um hábito importante principalmente para homens com pele seca. Existem no mercado várias máscaras com diferentes propriedades, que pode adquirir ou optar por fazer uma você mesmo como, por exemplo, a máscara de argila. Veja neste artigo como fazer máscaras hidratantes para o rosto.

Como cuidar da pele masculina - Passo 4
Imagem: homemdelua.blogspot.pt
5

Proteger. Outro aspeto muito importante é proteger a pele do rosto da exposição solar, evitando assim queimaduras, manchas e envelhecimento precoce. Para isso aplique diariamente um creme com filtro solar elevado ou de acordo com as suas necessidades e caraterísticas da pele - geralmente o 30 serve para a maioria dos casos. Procure um que seja incolor e seco, de forma a não ficar com aquele aspeto esbranquiçado e oleoso.

Como cuidar da pele masculina - Passo 5
Imagem: humannis.com.br
6

Cuidados com o barbear. E para complementar da melhor forma os conselhos acima referidos, previna-se com alguns cuidados específicos para o barbear. Por exemplo: antes de fazer a barba, esfolie a pele e, em seguida, aplique um creme pré-barba, que irá criar uma barreira de proteção na pele e amolecer os pelos. Prefira fazer a barba após o banho. Depois de barbear, lave bem o rosto com água morna aplique um bálsamo ou loção aftershave.

Como cuidar da pele masculina - Passo 6
Imagem: anitamen.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar da pele masculina, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como cuidar da pele masculina

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Gabriel
muito bom
Nídia do Carmo (Editor/a de umCOMO)
Oi Gabriel! Que bom que você gostou das dicas. Continue acompanhando nossos artigos!

Como cuidar da pele masculina
Imagem: nadafragil.com.br
Imagem: blogoribeleza.com
Imagem: blogers.com.br
Imagem: cuidadodelapiel.com
Imagem: homemdelua.blogspot.pt
Imagem: humannis.com.br
Imagem: anitamen.com.br
1 de 7
Como cuidar da pele masculina

Voltar ao topo da página