Partilhar

Como cuidar da pele aos 30 anos

Por Redação umCOMO. Atualizado: 12 dezembro 2019
Como cuidar da pele aos 30 anos

O cuidado da pele aos 30 pode determinar uma diferença, positiva ou negativa, em nosso envelhecimento. Os 30 anos fazem parte dos melhores momentos da maturidade feminina: a produção de colágeno ainda é ativa, nossa pele ainda se regenera sozinha enquanto dormimos e os estragos ainda não começaram a aparecer. Portanto, esta é a melhor época para cuidar da nossa pele e conseguir envelhecer dignamente. Se quer chegar aos 70 como a Jane Fonda, fique sabendo neste artigo de umComo como cuidar da pele aos 30 anos.

Também lhe pode interessar: Como cuidar da pele aos 20 anos
Passos a seguir:
1

O primeiro passo para cuidar da pele aos 30 é ser fiel à rotina de limpeza. Lavar o rosto duas vezes por dia é necessário para eliminar a gordura produzida pelas glândulas sebáceas e os resíduos acumulados durante o dia. O ideal é limpar o rosto pela manhã, ao acordar, e à noite antes de se deitar para dormir. Para limpar o rosto você deve usar um cleanser facial, de preferência em gel, pH neutro e sem aromas, depois um tônico adstringente. Escolha ambos os produtos segundo o seu tipo de pele: seca, mista, oleosa.

Como cuidar da pele aos 30 anos - Passo 1
Imagem: naplessoap.com
2

Tire a maquiagem do seu rosto todos os dias. A maquiagem se acumula nos poros da pele e se não for retirada, fica no rosto e pode produzir vermelhidão, cravos, acne, inchaço e poros abertos. Para tirar a maquiagem de sua pele, use um produto de limpeza que faça espuma, de preferência em gel, e enxágue seu rosto com água abundante. As toalhinhas de limpeza são uma boa opção para as noites de festa quando chega muito cansada a casa, no entanto, seu uso regular não é recomendável pois não retira 100% da maquiagem. Se usar máscara de cílios à prova d'água ou lápis labial de longa duração, use um produto especial para remover este tipo de cosméticos.

Como cuidar da pele aos 30 anos - Passo 2
3

Hidratar é importante para cuidar da pele aos 30 anos. A hidratação não só oferece uma pele macia, como também permite mantê-la brilhante, firme, saudável e livre de secura. Escolha um creme hidratante rico em vitamina A e, segundo a sua idade, prefira um creme leve e evite os oleosos. Além disso é importante que nesta idade você já use cremes para prevenir as rugas, de preferência os que reafirmam a pele e contêm ácido hialurônico. De qualquer forma não se esqueça que o contorno dos olhos é a área mais delicada do rosto e precisa de outro tipo de cuidados, portanto, aos 30 é recomendável um creme leve para o contorno de olhos, de preferência em gel e que contenha vitamina E.

Como cuidar da pele aos 30 anos - Passo 3
Imagem: besthealthmag.ca
4

Uma opção para cuidar da pele aos 30 anos é usar máscaras hidratantes caseiras para a pele. É uma forma simples e econômica de que a sua pele se nutra e aproveite todas as propriedades de ingredientes naturais como o azeite de oliva e o abacate. O mais aconselhável é aplicar no rosto, colo e decote e deixar atuar por 20 minutos e depois retirar com água morna.

Como cuidar da pele aos 30 anos - Passo 4
5

Dormir oito horas é muito importante para cuidar da pele aos 30 anos. Enquanto dormimos, a pele se regenera e produz uma maior quantidade de colágeno, que é o responsável por manter a pele firme e evitar que os músculos comecem a cair. Infelizmente, o colágeno não é produzido a vida toda, sendo necessário aproveitar esta década para descansar corretamente, combater a insônia, evitar virar a noite e desfrutar deste processo de regeneração automática enquanto pode.

Como cuidar da pele aos 30 anos - Passo 5
6

Consuma alimentos ricos em antioxidantes. Os antioxidantes são os únicos capazes de reduzir e combater o efeito negativo causado pelos radicais livres nas células do organismo. E se não sabia, um dos principais danos dos radicais livres é o envelhecimento prematuro. Combata o envelhecimento celular consumindo alimentos antioxidantes como repolho, cenoura, salmão, azeite de oliva, nozes, tomate e vinho tinto.

Como cuidar da pele aos 30 anos - Passo 6
7

Hidratar o máximo que puder. A água não pode faltar em seu organismo se quiser ter uma pele brilhante e bonita. Hidratar o corpo é muito importante porque ajuda no trânsito intestinal e ainda estimula o trabalho dos rins. Nos dois casos o corpo libera toxinas e previne a retenção de líquidos, sendo muito bom para a sua pele pois terá um aspecto liso e saudável.

Como cuidar da pele aos 30 anos - Passo 7
8

Se não fizer isso agora, não servirá fazer depois: você deve proteger a sua pele do sol todos os dias. Faça do protetor solar um hábito como escovar seus dentes ou tomar café da manhã. Os raios UV atravessam a derme, queimam sua pele e murcham as células. Quando uma pele foi exposta ao sol sem proteção, tem mais chances de envelhecer mais rápido, ressecar, enrugar e ter sardas, que são apenas mais um alarme do dano severo na derme.

Então, para evitar isso você só precisa comprar um protetor solar (fator de proteção 60) e aplicá-lo antes de sair de casa em todo o corpo, todos os dias, retocando ao meio-dia. Não importa se estiver chovendo ou se o sol estiver queimando: sempre, sempre, aplique seu protetor.

9

Por último, para cuidar da sua pele aos 30 anos você pode começar a ajudá-la com qualquer tratamento hidratante ou reafirmante em clínicas de estética especializadas. Radiofrequência, plasma rico em plaquetas, limpeza facial profunda... as opções são várias e só um especialista em dermocosmética pode ajudar. De qualquer forma, aos 30 anos é muito cedo para aplicar a toxina botulínica, não esgote recursos que poderá precisar mais para a frente: cuidado!

Como cuidar da pele aos 30 anos - Passo 9

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar da pele aos 30 anos, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como cuidar da pele aos 30 anos

O que lhe pareceu o artigo?

Como cuidar da pele aos 30 anos
Imagem: naplessoap.com
Imagem: besthealthmag.ca
1 de 9
Como cuidar da pele aos 30 anos

Voltar ao topo da página