Partilhar

Como esconder uma espinha no rosto

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como esconder uma espinha no rosto
Imagem: yourhealth1st.com

Todas já sofremos com a aparição de espinha detestáveis. Elas chegam sem avisar e quase sempre no pior momento, perto do fim de semana ou quando temos um evento ou uma data importante a aproximar-se. Contudo, graças a alguns truques, é possível ocultá-las. umComo.com.br explica-lhe como esconder uma espinha no rosto de forma simples.

Também lhe pode interessar: Como evitar as espinhas no rosto
Passos a seguir:
1

Não contando com as pessoas que sofrem de acne, o surgimento de borbulhas ou espinhas pode dever-se a diversos fatores, entre os quais tensão e stress, a utilização de produtos cosméticos inadequados, uma má alimentação ou alterações hormonais, incluindo a menstruação. Por isso, se nota que as espinhas aparecem no seu rosto com mais frequência do que é normal, é conveniente encontrar a causa ou dirigir-se ao seu dermatologista.

2

Dever ter a noção de que, quanto maior ou mais visível for a borbulha, mais difícil será de ocultar. Contudo, é possível dissimulá-la um pouco, ou pelo menos conseguir que não sobressaia tanto. Comece por limpar a sua cara para eliminar a maquilhagem e a sujidade acumulada.

3

Aplique um esfoliante suave especial para o rosto. Esta é uma das chaves para acelerar o desaparecimento da espinha, pois elimina as células mortas da pele e dá-lhe uma aparência mais fresca e saudável. Lembre-se de esfoliar com movimentos circulares fortes para não provocar danos e evitar deixar a sua pele avermelhada e maltratada.

4

Depois de limpa, poderá começar a maquilhar-se. Os cosméticos são o aliado perfeito para esconder e dissimular uma espinha inoportuna.

5

O que muitas mulheres não sabem é que não devem aplicar camadas ou camadas compactas de base para ocultar a espinha. A melhor forma de o fazer é com um corretor de olheiras, pois este tem um tom muito semelhante ao da sua pele e resulta num melhor efeito.

6

Aplique o corretor de olheiras sobre a espinha e espalhe, de modo a que não fique uma manha branca e evidenciada. Depois, aplique um pó compacto e o resto da maquiagem, para terminar o trabalho.

7

Depois disto, a sua espinha será menos evidente e estará escondida dos olhares mais indiscretos. Evite o surgimento destes intrusos maçadores.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como esconder uma espinha no rosto, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.

Escrever comentário sobre Como esconder uma espinha no rosto

O que lhe pareceu o artigo?
5 comentários
Brittany
O único site que presta é esse aqui http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-acabar-com-as-espinhas-11.html
sylma
O limão deve se usar como
fran
Pega uma fatia de limão e passa sobre a espinha eu usei e recomendo
taise regina
oque faço para tirar as espinhas do meu rosto que emcomoda de mais?
joana estefane
gostei das tecnicas adorei obrigada!
julia vargas
adoreiii amore
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Olá Julia, ainda bem que gostou :) Obrigada pelo seu comentário e continue a visitar-nos :)

Como esconder uma espinha no rosto
Imagem: yourhealth1st.com
Como esconder uma espinha no rosto

Voltar ao topo da página