As espinhas

Como secar espinhas

Como secar espinhas

As espinhas são um tipo de problema dermatológico que afeta muitos de nós, quer sejamos homens ou mulheres, e surgem devido a vários fatores: alterações hormonais, alergias, reação a um produto que aplicámos na área afetada, reação a medicamento, excessiva oleosidade da pele, etc. Elas realmente são um inconveniente, por isso é normal que queiramos acabar com as espinhas o mais depressa possível. Podemos fazer isso adotando alguns hábitos saudáveis que ajudarão a evitar as espinhas, mas uma vez formadas, as soluções são um pouco diferentes. Para descobrir como secar espinhas, continue lendo este artigo umComo.com.br!

 

Também lhe pode interessar: Chocolate causa espinhas?

Passos a seguir:

1

Um dos truques caseiros para secar espinhas é aplicar suco de limão sobre elas. Basta uma gota sobre cada espinha e esperar que o suco seque até lavar a área afetada. Repita o processo 3 vezes ao dia e em breve a espinha desaparecerá! No entanto tenha cuidado de não se expor ao sol durante o tempo em que o suco está fazendo efeito, pois isso poderia manchar a pele.

 

Como secar espinhas - Passo 1
2

Talvez você não saiba, mas a clara de ovo é um anti inflamatório natural, pelo que você também poderá usá-la para secar a sua espinha. O método de aplicação é igual ao anterior, com a vantagem que você não terá de esconder a área afetada do sol e leva apenas 30 minutos para atuar. Repita diariamente até a espinha desaparecer.

 

Como secar espinhas - Passo 2
3

Lave o rosto todo, mas sobretudo a área afetada com um sabonete Asepxia, na versão Adstringente Herbário ou Formula Forte. Esses sabonetes em barra foram especialmente formulado para limpar a pele em profundidade, removendo a oleosidade e desobstruindo os poros, e sem dúvida que isso fará a diferença na hora de secar as espinhas.

 

Como secar espinhas - Passo 3
4

Você também pode optar por produtos secativos de espinhas, como é o caso da Minancora, que pode ser usada a partir dos 12 anos de idade, da loção Caladryl, do gel secativo Clearskin da Avon, entre muitos outros. Dirija-se à farmácia e pergunte acerca de qual o mais indicado para a sua situação, procure num supermercado ou questione a revendedoras de produtos de cosmética.

 

Como secar espinhas - Passo 4
5

Além dos produtos referidos acima, existem ainda adesivos secativos de espinhas. Eles são bem práticos e discretos, pelo que você poderá sair de casa com eles e as outras pessoas apenas irão perceber que os está usando se chegarem realmente perto de você. Uma das marcas mais populares deste tipo de produto no Brasil é a Nexcare.

Veja também: Como tirar manchas de espinhas do rosto rápido

Como secar espinhas - Passo 5

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como secar espinhas, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
7 comentários
A sua avaliação:
francisco
qual é o melho tratamento caseiro para remover espinhas????
Editor umComo.com.br
Oi Francisco! Existem muitos remédios que você pode experimentar, mas claro que tudo depende também da resposta do organismo de cada um. Neste artigo pode encontrar algumas dicas que com certeza vão ajudar: https://beleza.umcomo.com.br/artigo/como-eliminar-espinhas-do-rosto-331.html
A sua avaliação:
lettycia
e muito bom pq tirou minhas espinhas tudo
Editor umComo.com.br
Oi Lettycia! Ainda bem que as dicas ajudaram! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Stela Demanciano
Gosto muito de usar a minâncora. .. ajuda bastante! Mais o correto é prevenir começando pela alimentação e com Limpeza de pele. Aliás adorei o post!
Editor umComo.com.br
Oi Stela! Muito obrigada pelo seu comentário valeu! Continue acompanhando as nossas dicas :)
fabiola dos santos siva
Eu tenho muito esinhs no rosto e demora pra secar, e quando seca ela fica manchada e bem feia as marcas ja passei de tudo nao adianta ....
maicon
gostei das dicas
Sara Silva
Olá Maicon, obrigada pelo seu comentário!
milena
ai gente como posso colocar a clara do ovo no meu rosto,o meu nariz ta cheio de espinha eu tenho medo de prejudicar no futuro sos preciso de uma ajudar para a terrorista ela espinha kkkkkkkkkkkkk
Sara Silva
Olá Milena, não tem qualquer problema aplicar clara de ovo no rosto dado que é um produto natural. Obrigada pelo seu comentário e continue nos acompanhando.
Neide
Se quiser acabar de vez com isso, use o sabonete de aroeira que além de sumir deixa sua pele sem mancha e macia uso e recomendo.
Sara Silva
Olá Neide, Agradecemos a sua dica! :) Obrigada e continue a acompanhar-nos!
gisele
´posso confiar
1 de 6
Como secar espinhas