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Como fazer a dieta da água

 
Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer a dieta da água

A água é um elemento fundamental para manter a saúde e o bem-estar do nosso corpo, uma vez que um organismo bem hidratado é mais flexível, realiza suas respectivas funções de forma ideal e portanto se sente mais saudável, ágil e desperto. Por sentido comum, não podemos nos alimentar só de água, uma vez que o nosso organismo precisa de muitos e diferentes nutrientes que a água não trás e precisam ser incorporados na dieta.

É por isso que a dieta da água não consiste em ingerir água em quantidades industriais para substituir a comida, mas em modificar nossos hábitos na hora de ingerir água e incorporá-los a uma alimentação saudável e equilibrada. Se soubermos como nos hidratar de forma ideal, poderemos perder peso e controlar a ansiedade de comer produtos pouco recomendáveis. Em umComo.com.br queremos explicar para você como fazer a dieta da água de uma forma segura e eficaz, tendo sempre em conta que sua saúde vem primeiro.

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Benefícios da água

A água é muito importante para que nosso organismo funcione corretamente. Antes de saber como fazer a dieta da água, deve conhecer seus benefícios para o corpo humano.

Diminui a fadiga

A água ajuda a eliminar as toxinas e produtos dos resíduos que nosso organismo gera. Se não está suficientemente hidratado, o coração deve trabalhar mais para bombear o sangue e mantê-lo oxigenado, o que causa cansaço e fadiga.

Melhora a digestão e a prisão de ventre

Quando se está corretamente hidratada, aumenta a taxa de metabolismo, ou seja, os alimentos se decompõem de forma adequada, ajudando na sua digestão e evitando a prisão de ventre.

Melhora as dores de cabeça e as enxaquecas

Normalmente, o motivo principal das dores de cabeça e enxaquecas não patológicas é a desidratação. Se bebe a quantidade de água suficiente, prevenirá muitas dores de cabeça ou será capaz de diminui-las.

Melhora a aparência da pele

A água ajuda a restaurar as células da sua pele e mantém-na hidratada e elástica, o que contribui com uma aparência lisa, brilhante, suave e luminosa. Se está bem hidratada, poderá lutar contra os sintomas do envelhecimento, melhorar a aparência das cicatrizes ou a acne.

Ajuda a perder peso

Efetivamente, a água ajuda a perder peso. O motivo é que a água ajuda a eliminar os subprodutos da gordura, as toxinas, e evita a retenção de líquidos. Além disso, provoca uma sensação de plenitude que ajuda em casos de ansiedade pela comida, fazendo com que perca um pouco de apetite. Se tem a tentação de beliscar entre as refeições alimentos pouco saudáveis, beba um copo de água.

Como fazer a dieta da água - Benefícios da água

Dieta da água

A dieta da água não consiste em beber água e pronto. O importante é certificar-se de ingerir a água necessária para a sua correta hidratação junto de uma alimentação saudável e equilibrada. Deve ter em conta que os benefícios desta dieta não são imediatos, deverá esperar uns 15 dias para começar a ver os resultados. De seguida, vamos indicar como pode seguir este plano para recuperar sua saúde e depurar o seu organismo.

Primeira hora da manhã

Logo após acordar, beba um copo de água com limão. Isto ajudará você a repor os líquidos perdidos durante a noite. Poderá ver no nosso artigo os benefícios de beber água com limão em jejum.

Café da manhã

Tome outro copo de água, depois, prepare um café da manhã completo que inclua lácteos, cereais integrais e fruta. Evite as gorduras saturadas e os açúcares acrescentados. Não recorra aos sucos embalados, é melhor fruta.

Lanche da manhã

Prepare um suco de fruta natural. Dará a você alguma energia e a hidratação necessária.

Almoço

Beba um copo de água 15 minutos antes de comer. Primeiro, escolha uma sopa ou purê de verduras. Depois, pode escolher carne, peixe ou massa, sempre combinando os alimentos para que consuma todos os produtos ao longo da semana. Escolha cozinhar os produtos na chapa, a vapor ou no forno se possível.

Lanche da tarde

Escolha algum produto lácteo com pouca gordura. Pode acompanhá-lo com cereais integrais, aveia ou pão integral ou de centeio. Acompanhe com um copo de água com limão.

Jantar

Beba um copo de água 15 minutos antes, deve fazê-lo antes de cada refeição. Escolha verduras, carne branca ou peixe, combinando-o em relação ao que tiver comido. Os hidratos, deixe para o almoço.

Antes de dormir

Antes de se deitar, beba um copo de água. Ao início, diminua a quantidade para não ter que se levantar para urinar a meio da noite. Quando estiver mais habituada, isso já não acontecerá.

Como fazer a dieta da água - Dieta da água

Conselhos antes de fazer uma dieta

Como vê, a dieta da água consiste em uma dieta equilibrada, incluindo todos os alimentos possíveis, mas com o estímulo de criar hábitos corretos de hidratação.

  • Escolha produtos da estação. É mais habitual que procedam de agricultores próximos a sua casa, pelo que consumirá alimentos com menos conservantes e em melhores condições que não precisam tanto de câmeras de refrigeração para serem conservados.
  • Se realmente quer perder peso, deverá combinar a dieta com atividades esportivas no mínimo 3 vezes por semana. Escolha o esporte que mais gostar, mas o ideal para queimar gordura são as atividades cardiovasculares, como correr, nadar, andar de bicicleta, fazer aeróbica...
  • É aconselhável consultar seu médico de confiança e dizer-lhe que vai iniciar uma dieta. Explique o que pretende fazer e ele aconselhará você como a deve realizar corretamente.
  • Se tem muito excesso de peso, consulte seu médico para descartar que existe um problema metabólico.
  • Se notar fraqueza, mal-estar ou qualquer tipo de desconforto ao iniciar a dieta, consulte seu médico.
  • Lembre-se que fazer uma dieta excessivamente restritiva implica um efeito sanfona, por isso não são recomendáveis.
  • Uma dieta pouco equilibrada pode acarretar problemas de saúde.

Neste artigo de umComo damos a você alguns conselhos para que saiba comer saudável todos os dias.

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