Partilhar

Como fazer a dieta do ceviche

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer a dieta do ceviche

Emagreça de forma saudável com a dieta do ceviche. Este plano alimentar ficou famoso com Kate Middleton que perdeu os quilos adquiridos durante a sua gravidez fazendo esta dieta para emagrecer que a ajudou a recuperar o seu corpo de um modo rápido e saudável. A dieta do ceviche baseia-se na ingestão deste prato peruano, além de combinar apenas alimentos crus em sua alimentação (esta alimentação também é conhecida com o nome de "crudívora"). Neste artigo de umComo.com.br vamos contar para você como fazer a dieta do ceviche para que você possa aproveitar também os seus benefícios e dizer adeus a esses quilos a mais.

Também lhe pode interessar: Como fazer a dieta do atum

Benefícios da dieta do ceviche

A dieta do ceviche consiste em incorporar 2 ou 3 vezes por semana este prato tradicional da gastronomia peruana, já que contém grandes benefícios para a nossa saúde. Entre os benefícios, destacam-se os que explicamos de seguida:

  • O ceviche é um prato com uma grande quantidade de nutrientes, proteínas e muito baixo em calorias.
  • É um prato que se prepara com limão, com verduras e especiarias, por isso a sua quantidade de gordura é muito baixa: tem apenas 140 calorias.
  • O ceviche possui ácidos graxos poliinsaturados, ômega 3, ômega 6, proteínas, fósforo, selênio, zinco, potássio, iodo e vitaminas A, D, E e K.
  • O limão (ingrediente essencial do ceviche) é um complemento perfeito para ajudar a desintoxicar o organismo e a eliminar as toxinas, bem como as gorduras. Em umComo.com.br descubra as propriedades do limão para emagrecer.
Como fazer a dieta do ceviche - Benefícios da dieta do ceviche

Em que consiste a dieta do ceviche

Ainda que seja chamada popularmente com o nome de "dieta do ceviche", a verdade é que esta dieta segue as regras da alimentação crudívora incorporando uma regra nova: os alimentos devem estar totalmente crus. Portanto, para poder fazer esta dieta é imprescindível que, além de comer 2 ou 3 vezes por semana um prato de ceviche, todos os alimentos que façam parte da sua dieta estejam crus.

Isto quer dizer que as verduras que ingerir não podem estar nem fervidas nem cozidas ao vapor, por isso você só poderá comer saladas ou uma mistura de verduras frescas. O mesmo acontece com as proteínas ou os hidratos que você incluir no seu cardápio: nada de arroz fervido nem massa cozida, só comida natural, fresca e sem cozinhar.

Trata-se, assim, de uma dieta um pouco estrita e difícil de seguir, por isso, para poder emagrecer com a dieta do ceviche em umComo.com.br recomendamos que você não a faça por mais de 1 mês. Após este tempo você já poderá notar os seus benefícios, emagrecer de 3 a 5 quilos e desfrutar de um corpo mais saudável e desintoxicado. Após este tempo, recomendamos que escolha uma alimentação saudável e com baixo teor de gordura. Neste artigo de umComo.com.br contamos como ter uma alimentação saudável.

De seguida, propomos um exemplo de menu da dieta do ceviche para que você veja como pode distribuir as suas refeições:

  • Café da manhã: Leite de soja + Fruta da época.
  • Lanche da manhã: Suco de frutas.
  • Almoço: Salada de tomate, cebola e aipo + Ceviche peruano.
  • Lanche: Salada de frutas.
  • Jantar: Tabule de verduras.
Como fazer a dieta do ceviche - Em que consiste a dieta do ceviche

Receita de ceviche

De seguida, em umComo.com.br vamos lhe dar a receita de ceviche peruano para que você aprenda a elaborá-la e, assim, possa incorporá-la à sua dieta. Você precisará de:

  • 4 filés de peixe branco (mero, merluza ou linguado)
  • 2 limões
  • 1 cebola
  • 1 pimenta
  • Coentro
  • Sal

A primeira coisa a fazer é cortar a cebola em juliana e deixá-la submersa durante 15 minutos em um prato fundo com água. Depois lave a pimenta tirando qualquer veia e sementes que tiver em seu interior, pois, se não o fizer, o sabor poderá ser muito picante. Corte-a em tiras finas e reserve. Pique o coentro em pedaços pequenos e reserve também.

De seguida, limpe e corte o peixe escolhido em cubos. Depois disso, é a hora de fazer a maceração que consiste em adicionar todos os ingredientes a um recipiente e incorporar o suco de dois limões grandes e o sal. Misture para que todos os sabores se integrem e deixe repousar durante 10 minutos. E pronto!

Neste artigo de umComo.com.br contamos de forma detalhada como fazer ceviche peruano caso você queira uma informação mais detalhada.

Como fazer a dieta do ceviche - Receita de ceviche

Recomendações antes de começar a dieta

Ainda que tenhamos mostrado que esta dieta tem inúmeros benefícios, na realidade ingerir peixe cru é desaconselhável para pessoas que tenham um sistema imunológico frágil, bem como para mulheres grávidas e crianças.

Além disso, para evitar parasitas como os "anisakis" o melhor é que, antes de preparar a sua receita de ceviche, congele o peixe para matar qualquer resto que possa ter em seu interior e conseguir, assim, prevenir esta condição.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer a dieta do ceviche, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.

Escrever comentário sobre Como fazer a dieta do ceviche

O que lhe pareceu o artigo?

Como fazer a dieta do ceviche
1 de 4
Como fazer a dieta do ceviche

Voltar ao topo da página