Outros Efeitos no cabelo

Como fazer um borrifador caseiro

 
Diana Oliveira
Por Diana Oliveira. Atualizado: 7 novembro 2019
Como fazer um borrifador caseiro

O borrifador é uma solução para muitas mulheres. Para cabelos volumosos, desarrumados ou com cachos, ter um spray pronto a usar é a salvação em muitos momentos. Você pode usar ele naqueles dias em que não lava o cabelo ou levar mesmo na bolsa para dar uma arrumadela no seu cabelo na hora que precisar. Mas você não precisa comprar um já feito. Fazer um borrifador caseiro é bem simples e assim você pode adaptá-lo às suas necessidades. Aprenda com umComo como fazer um borrifador caseiro.

Vai precisar de:

  • Embalagem vazia de borrifador
  • Creme de pentear ou condicionador
  • Água mineral
  • Óleo para cabelo
  • Glicerina
Também lhe pode interessar: Remédios caseiros para clarear o cabelo

Passos a seguir:

1

Fazer um borrifador caseiro é muito fácil e você não precisa usar muitos produtos. Provavelmente você até já tem muitos deles.

Para fazer um borrifador caseiro comece por preparar uma embalagem vazia de um borrifador. Se for um borrifador usado, lave ele muito bem até ter a certeza que remove todos os restos do líquido anterior. Para ser mais fácil de colocar os produtos dentro da embalagem, use um funil no topo dela.

2

Em primeiro lugar coloque quatro colheres de sopa do creme de pentear ou do condicionador que você escolheu. Pode optar por aquele que usa habitualmente quando lava o cabelo.

3

De seguida adicione uma colher de sopa de glicerina. A glicerina é ótima para ajudar a levar os nutrientes para dentro dos fios de cabelo. Além disso ela ajuda a fortalecer o seu cabelo, reduzindo as pontas estragadas e dando-lhe brilho.

Como fazer um borrifador caseiro - Passo 3
4

Adicione uma colher de sopa de óleo. Escolha óleos vegetais no lugar dos sintéticos, pois alguns são provenientes do petróleo e por isso podem danificar o seu cabelo. Se já costuma usar óleo no seu cabelo pode optar por usar o mesmo.

Como fazer um borrifador caseiro - Passo 4
5

Por último adicione à mistura cerca de 200 ml de água mineral. Em alguns países a água não é própria para consumo. É verdade que você toma banho com ela e lava o cabelo, mas se conseguir evitar o seu uso, o melhor é usar água filtrada.

6

Agora que juntou todos os produtos, chocalhe bem o borrifador para misturar eles. Se precisar fazer um spray para cachos mais potente, junte na mistura uma colher de sopa de Bepantol Derma. Você vai ficar com o cabelo hidratado durante muito mais tempo. Sempre que usar o borrifador não se esqueça de agitar um pouco.

7

Esta receita para usar no borrifador é uma das mais comuns, mas você pode adaptar os produtos às suas necessidades. Faça uma mistura para ajudar a pentear, hidratar, nutrir, controlar o volume ou responder a qualquer outra necessidade do seu cabelo.

Como fazer um borrifador caseiro - Passo 7
8

Mais ou menos depois de uma semana de uso, deite a mistura do borrifador fora e faça uma nova. O produto pode acabar por se estragar e você não vai querer danificar o seu cabelo. Se conseguir preserve num local fresco.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um borrifador caseiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 4
Como fazer um borrifador caseiro