Partilhar

Como fazer uma máscara de morango

Por Sara Viega. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer uma máscara de morango

Além de ser uma fruta extraordinária, os morangos contêm uma série de nutrientes ideais para nossa pele que contribuem para que nosso rosto esteja mais hidratado, mais luminoso e menos oleoso. As máscaras de morangos são boas nos tratamentos contra acne assim como para tratar os cravos ou para esfoliar a pele com produtos naturais. Em umComo oferecemos a você alguns truques simples para que aprenda como fazer uma máscara de morangos e aproveite os nutrientes desta fruta em seus tratamentos de beleza.

Também lhe pode interessar: Como fazer uma máscara de maizena

Os morangos: um ingrediente para sua beleza

Os morangos são perfeitos aliados para tratar as peles oleosas com tendência à acne por causa do seu efeito salicílico que permite absorver a gordura, limpando as impurezas e removendo as células mortas da pele.

Os antioxidantes dos morangos ajudam a reparar a pele, além de prevenir danos e lutar contra o envelhecimento. Se você usar um esfoliante caseiro de morangos verá como seu rosto fica mais limpo, radiante e livre de impurezas. Aproveite o morango!

Como fazer uma máscara de morango - Os morangos: um ingrediente para sua beleza

Uma pele mais limpa e suave

Se quer saber como fazer uma máscara de morangos para limpar seu rosto profundamente, anote os ingredientes que precisa:

  • Vasilha grande de morangos;
  • 1 colher de sopa de iogurte natural;
  • 1 colher de sopa de mel;
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva.

Para começar com sua máscara de morangos, você só precisa amassar a fruta até conseguir um purê; a seguir, misture o iogurte, o mel e o azeite de oliva até que fiquem todos os ingredientes bem misturados. Aplique esta máscara facial sobre seu rosto com a ajuda de um algodão e deixe atuar durante 15 minutos; depois, enxágue o rosto com água morna em abundância.

Os morangos têm vitamina C, uma propriedade que ajuda a suavizar a pele; o mel tem propriedades de limpeza que conseguem tirar todas as impurezas do seu rosto; e o azeite de olive protege a pele da sua própria gordura natural com a vitamina E. Portanto, com esta máscara de morangos poderá conseguir um rosto mais suave e limpo.

Como fazer uma máscara de morango - Uma pele mais limpa e suave

Luta contra a acne

O procedimento para saber como fazer uma máscara de morango contra espinhas é muito simples: você só precisa de um punhado de morangos maduros que deverá amassar até fazer um purê. Aplique esta pasta sobre seu rosto e pescoço deixando atuar durante 15 minutos; a seguir, enxágue o rosto com água morna e seque com uma toalha limpa.

Se seguir este truque de beleza 2 vezes por semana, verá como seu rosto fica mais limpo e sem marcas de acne. Neste artigo poderá ler mais ideias de máscaras caseiras contra a acne.

Como fazer uma máscara de morango - Luta contra a acne

Rejuvenescer seu rosto

Um truque de beleza caseiro para conseguir um rosto rejuvenescido e suave é usar uma máscara de morango, mel, ovo e limão.

Ingredientes:

  • 1 ovo;
  • 1/2 xícara de morangos;
  • 1 colher de sopa de mel orgânico;
  • 1/2 colher de sopa de suco de limão.

Para saber como fazer uma máscara de morango para rejuvenescer o rosto, o primeiro que deve fazer é misturar todos os ingredientes até formar uma pasta consistente. Depois, aplique com os dedos por seu rosto e pescoço, evitando áreas mais frágeis como o contorno dos olhos e dos lábios.

Deixe atuar a máscara de morango durante 10 minutos e depois lave seu rosto alternando água fria com água morna. Em poucas semanas verá como seu rosto fica mais luminoso e rejuvenescido.

Como fazer uma máscara de morango - Rejuvenescer seu rosto

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma máscara de morango, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fazer uma máscara de morango

O que lhe pareceu o artigo?

Como fazer uma máscara de morango
1 de 5
Como fazer uma máscara de morango

Voltar ao topo da página