Partilhar
Partilhar em:

Como tirar estrias vermelhas - 9 segredos valiosos

Óleo de amêndoas, Cicatricure, e o multiuso Hipoglós são apenas algumas das soluções. As estrias são um problema que atacam tanto homens como mulheres. Isto acontece devido a um excessivo esticamento da pele, causando um rompimento da pele numa determinada zona. O esticamento da pele está, normalmente associado a uma mudança repentina no corpo, como emagrecer ou engordar com frequência, durante a gravidez ou até na adolescência, uma vez que nesta fase o nosso corpo não tem tempo para se adaptar ao crescimento acelerado dos órgãos. As estrias podem aparecer em qualquer parte do nosso corpo, mas atacam normalmente zonas mais femininas, como as nádegas, seios e barriga. Existem dois tipos de estrias, as brancas e as vermelhas. As estrias vermelhas significam que a estria é recente e que por isso precisam de um tratamento o quanto antes. Se apareceram estrias vermelhas em alguma zona do seu corpo, aprende neste artigo do umCOMO como tirar estrias vermelhas.

Também lhe pode interessar: Como eliminar estrias nos glúteos

Estrias vermelhas saem?

Por serem mais recentes, as estrias vermelhas têm cura. O mais importante é não descuidar da hidratação para manter a elasticidade da pele e não deixar que elas se tornem brancas, quando é muito mais difícil tirar. Enquanto as marquinhas ainda estiverem avermelhadas, sua pele tenta repor o colágeno. O que não significa que você não tenha se preocupar, há tratamentos específicos e caseiros que dão uma turbinada nessa hidratação e outros que até as removem por completo.

Como tirar estrias vermelhas da gravidez

As estrias duranta a gravidez são mais do que normais, tanto pelo aumento de peso, quanto pelo estiramento da pele da barriga junto com as alterações hormonais. Ainda que a prevenção das estrias durante a gestação seja a melhor forma de evitar essa preocupação, nem sempre o nosso corpo reage da maneira que gostaríamos.

Apesar de já existirem tratamentos e cosméticos ideais para acabar com as estrias, não há estudos suficientes que comprovem a segurança deles durante a gestação. Portanto, no caso de gestantes, não é recomendável utilizar cremes ou ácidos para remover as estrias sem o acompanhamento de um médico especialista.

O que pode ser feito, é apostar na hidratação convencional e tratamentos naturais que apresentaremos a seguir.

Entenda: Quando começar a usar creme anti-estrias na gravidez?

Estrias vermelhas saem com óleo de amêndoas?

A maneira mais eficaz de garantir que a pele não se rompa e cause estrias é através da hidratação. Você deve hidratar a sua pele todos os dias, após o banho, com hidratantes ou óleos que contenham as mesmas propriedades, como o óleo de semente de uva ou o óleo de amêndoas. Para diminuir este problema também é fundamental ter uma alimentação saudável, para que consiga controlar o ganho de peso e por conseguinte o aparecimento de estrias e tomar muita água.

Mais opções em: Óleos naturais para as estrias

Como eliminar estrias vermelhas com borra de café

Para este tratamento caseiro você vai precisar de:

  • Borra de café, que poderá encontrar no coador, depois de fazer o seu café;
  • Óleo de rosa mosqueta;
  • Azeite de oliva extra virgem.

Antes de tomar banho, passe a borra de café na zona com estrias vermelhas, friccionando levemente para fazer uma esfoliação da pele. A pele das zonas com estrias vermelhas deve estar levemente umedecida e deve fazer a esfoliação por cerca de 30 segundos. De seguida, tome banho normalmente e seque muito bem a zona das estrias. Agora aplique um pouco de óleo de rosa mosqueta na área com estrias, friccionando muito bem para penetrar bem na pele. Deixe secar o óleo e aplique o azeite de oliva nas estrias, massageando por 10 segundos cada estria vermelha. Não precisa enxaguar o azeite de oliva, deixe secar naturalmente de maneira a que a sua pele o absorva por completo.

A esfoliação com a borra de café só pode ser feita 3 vezes por semana, mas a aplicação do óleo e do azeite pode ser feita todos os dias.

Para outras receitas caseiras para tirar estrias vermelhas, consulte nosso artigo sobre como fazer creme anti-estrias.

Cosméticos e tratamentos para estrias vermelhas

Existem vários tratamentos medicinais disponíveis para amenizar as estrias na pele, como laser, luz pulsada e peeling. Caso você opte por algum destes tratamentos, deve sempre seguir as orientações de um profissional, principalmente se você está grávida.

  • Ácido retinoico;
  • Infravermelho;
  • Laser fracionado;
  • Microdermoabrasão;
  • Subcisão com ácido hialurônico;

Cicatricure tira estrias vermelhas?

Um dos produtos indicados para o tratamento de estrias vermelhas mais famosos no mercado é o Cicatricure, em gel ou em creme. De maneira resumida, o que o produto faz é potencializar a hidratação da pele, potencializando a regeneração da 'cicatriz' ainda vermelha. Outras pomadas e cremes que contém colágeno também prometem um efeito parecido.

Confira: Como usar Cicatricure gel para estrias e cicatrizes

Hipoglós para estrias: mito ou verdade?

Quem é fã de produtos 'coringas' pode já ter ouvido sobre o Hipoglós no combate às estrias vermelhas. Sim, é verdade que as propriedades da pomada que estimulam a produção e regeneração de colágeno e elastina podem ajudar no tratamento anti-estrias, assim como o Bepantol.

Você pode, inclusive, preparar uma mistura hidratante potente de hidratante corporal, Hipoglós e óleo de amêndoas (nas mesmas proporções) e utilizar diariamente sobre as estrias vermelhas.

Como evitar estrias

Lembre-se que a prevenção é a melhor forma de tratamento para as estrias. Por isso, deve hidratar e nutrir a sua pele todos os dias, para garantir a sua elasticidade e impedir assim a ruptura das suas camadas internas. Também é importante seguir uma alimentação saudável e evitar engordar e emagrecer com frequência. Além disso, beber dois litros de água por dia e ter uma rotina de exercício físico é fundamental não só para evitar estrias vermelhas, mas também pela sua saúde.

Outra recomendação é evitar os banhos com água muito quente, pois isso pode agravar mais as estrias vermelhas, para além de ressecar a pele. O uso de roupas muito apertadas também não é recomendado.

Dica para disfarçar estrias com maquiagem

Os tratamentos para as estrias apresentam resultados progressivos e não imediatos, por isso poderá sentir a necessidade de disfarçar estas incômodas marcas. Para isso, pode usar maquiagem para tapar estas marcas. Para disfarçar as estrias vermelhas, utilize um corretivo de cor verde antes de usar o corretivo do mesmo tom da pele.

Caso lhe tenham aparecido estrias brancas, também existem alguns tratamentos caseiros que pode fazer em casa. Em umComo.com.br fizemos uma seleção dos melhores tratamentos caseiros para estrias.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como tirar estrias vermelhas - 9 segredos valiosos, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Use e abuse do seu creme hidratante de pele, pois manter a pele hidratada também contribui para evitar o aparecimento destas incômodas marcas.

Escrever comentário sobre Como tirar estrias vermelhas - 9 segredos valiosos

22 comentários
A sua avaliação:
Lela
Dá-lhe Hipoglós nas estrias! Mas também quero testar o Cicatricure gel nas estrias vermelhas, dizem que é tiro e queda!
bismaiq
pode ser usado na gravidez de 8 meis
joao
apareceu machas vermelhas na minha pele dps de muitas pesquisas descobrir que e ESTRIAS VERMELHAS -_-
Anony
Na manha de quarta-feira pegue meio copo de água e coloque dentro dele o numero de grãos de arroz que corresponde a quantidade de quilos que você deseja perder. É preciso ter cuidado e não exagerar colocando mais grãos do que seria o ideal uma vez que os quilos que você perder não poderá mais recuperar. Quando chegar a noite beba a água, mas deixe os grãos de arroz no copo e novamente coloque água pelo meio do copo. Quinta de manhã em jejum beba novamente a água, deixe os grãos e novamente acrescente água até o meio do copo e finalmente sexta-feira pela manhã beba a água com os grão de arroz junto.
A sua avaliação:
joice
eu faço o uso do pó de café com açúcar e óleo de amêndoas para fazer a esfoliação na pele e lavo cm água fria porem não vejo resultado algum. as minha estrias ainda tem uma coloração avermelhada e arroxeada também! sera que vocês poderia mim recomendar algo q realmente funcione pelo menos disfarce estou quase maluca pois nuca tive estrias e ainda tenho q levar em conta a gravidez...desde de já agradeço...
Vanessa Lopes (Editor de umComo)
Oi Joice! Nesses artigos poderá encontrar mais dicas para tirar as estrias:
https://beleza.umcomo.com.br/artigo/como-eliminar-as-estrias-com-remedios-caseiros-2458.html
https://beleza.umcomo.com.br/artigo/oleos-naturais-para-as-estrias-24000.html
Para disfarçar as estrias pode recorrer à maquiagem aplicando um corretivo de cor verde nas estrias vermelhas.
A sua avaliação:
ana caroline
então eu estou gravida eu já tinha estrias vermelha , eu tenho 19 anos eu posso passar isso na pele por esta gravida ?
Vanessa Lopes (Editor de umComo)
Oi Ana! Pode passar que sim não tem problema, pois tratam-se de remédios caseiros. Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando nossa página :)
A sua avaliação:
cicera
Posso substituir o óleo de rosa com o óleo de argan?
Vanessa Lopes (Editor de umComo)
Oi Cicera! Seria bom usar mesmo o óleo de rosas, se não tiver pode aprender a fazer aqui: http://saude.umcomo.com.br/artigo/como-fazer-oleo-de-rosas-caseiro-12217.html
A sua avaliação:
cícera rodrigues
Posso substituir o óleo de rosa musqueta com o óleo de argan???
A sua avaliação:
Ruth De Andrade Silva
Esta aparecendo muita estrias vermelha no meu bum bum, corsa muito. o que eu faco para, parar de nascer e de corsa ?????
Vanessa Lopes (Editor de umComo)
Oi Ruth! Você já experimentou alguma das indicações que demos acima?
A sua avaliação:
Nátaly Pinheiro
já usei aquele bio olio,ele é muito bom mais em mim não está retirando nada e nem diminuindo
Vanessa Lopes (Editor de umComo)
Oi Nátaly! Às vezes os resultados não são imediatos e pode experimentar outras coisas, como as alternativas que damos acima neste artigo. Obrigada pelo seu comentário e boa sorte no combate às estrias!

1 de 2