Tênis esportivos

Como usar tênis slip on

Paula Cassandra
Por Paula Cassandra. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como usar tênis slip on

Os tênis sem cadarços, chamados slip on, são calçados coringas, ou seja, que combinam com uma imensa variedade de peças e estilos e, por isso, não podem faltar no seu guarda-roupa – ou sapateiro. Para montar looks variados com esse calçado não tem muito mistério, mas para garantir que a sua produção seja um sucesso, veja as dicas que o umComo.com.br reuniu sobre como usar tênis slip on.

Também lhe pode interessar: Como usar tênis branco

Passos a seguir:

1

Além de confortável e da facilidade de montar os mais variados looks, desde o mais descolado até ao mais elegante, o tênis slip on encanta porque possui uma ampla opção de estampas, entre elas, as padronagens animal print e as divertidas, com imagens de abacaxi, bolinhas, xadrez e muitas outras. Porém, quem prefere modelos mais neutros também encontra o calçado nas cores preta, branca, azul, laranja, vermelha e nas cores metalizadas, como dourado e prateado.

Como usar tênis slip on - Passo 1
2

Para deixar o look harmonioso, usar tênis slip on estampado consiste apenas em seguir algumas regrinhas básicas para equilibrar o visual. Se a ideia for apostar em um modelo com padronagem de oncinha ou de cobra, a dica é combinar peças neutras mais descoladas, como calça, camiseta e casaco nos dias frios e para um visual ainda mais moderno vestir jaqueta de couro. Já as estampas divertidas são perfeitas para quem gosta de investir em uma produção bem alegre. Assim, o slip on pode ser usado com peças estampadas também, desde que sejam padronagens leves, para o look não pesar.

3

Já as adeptas dos modelos metálicos devem saber que esse tênis combinam com looks mais fashions, futuristas e cleans, ou seja, não é indicado combinar com muitas cores e estampas. Peças pretas e brancas são sempre garantia de um visual glamoroso com o slip on dourado ou prateado. Roupas jeans e jaqueta de couro são outras combinações de sucesso, além de chapéus e echarpe para os dias mais frios. Com essas dicas de produção é possível ir para o trabalho com muito conforto e estilo.

Como usar tênis slip on - Passo 3
4

Outras peças que certamente o seu guarda-roupa possui e assim como o tênis slip on são coringas é a calça preta e a calça jeans. Com elas e com esse calçado as opções de looks descolados e para o dia a dia são inúmeros. É possível acrescentar apenas uma camisa com jaqueta jeans ou camiseta com jaqueta de couro, inclusive, o seu casaco estampado, se o tênis tiver uma única cor. Mas também funciona super bem para os dias quentes o seu slip on, basta combinar calça e camiseta ou aquela sua saia ou vestido fresquinho.

5

Por se tratar de um tênis, vale lembrar que para o visual com saia ficar descolado e moderno a peça precisa ser curta e se você quer sair para a balada com o slip on pode apostar nas saias de couro. Para os momentos mais informais, com saia jeans fica um arraso e mesmo com aquela sua saia rodada, fica um charme. O tênis também assenta super bem com shorts jeans, mais uma opção para os dias quentes. Mas se a proposta é deixar ultra descolado, que tal amarrar uma camiseta na cintura?

6

Como é possível perceber, não existem muitas regras na hora de usar o seu tênis sem cadarço, apenas tenha bom senso ao combinar estampas e lembre-se que isso tem muito a ver com o seu estilo pessoal. A última dica, mas não menos importante: slip on só com meia calça, nem pense em usar qualquer outro tipo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar tênis slip on, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 3
Como usar tênis slip on