Partilhar

Como usar uma esponja esfoliante

 
Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como usar uma esponja esfoliante

Cuidar de nossa pele não só é importante para melhorar e manter a sua boa aparência, mas também para melhorar sua saúde. Limpeza, hidratação e esfoliação são três tratamentos fundamentais que devem ser levados a cabo com frequência para renovar as células, oxigená-las e conseguir uma pele bonita, suave e bem cuidada. Hoje, queremos falar com você sobre uma destas três partes fundamentais para o cuidado da sua pele: a esfoliação.

Se está interessado em saber como fazer este tratamento adequadamente, não deixe de ler o seguinte artigo que preparamos em umComo.com.br. De seguida, vamos explicar para você como usar uma esponja esfoliante, a melhor ferramenta para realizar uma correta esfoliação. Descubra os tipos de esponja existentes e aproveite estes conselhos para esfoliar em profundidade sua pele, que ganhará em saúde, vitalidade e beleza. Tome nota!

Também lhe pode interessar: Por que usar esfoliante
Passos a seguir:
1

Para melhorar a saúde e a beleza da pele, é imprescindível esfoliá-la de forma regular. Este tratamento consiste em renovar as células eliminando a pele morta, o que melhora o equilíbrio e a imagem da nossa epiderme. A esfoliação é fundamental, não só a nível estético, já que melhora a circulação do sangue e oxigena a nossa pele, contribuindo para refrescar as células e para respirarem com mais facilidade.

Em umComo revelamos a você por que deve usar um esfoliante indicando os benefícios que esta prática contribuirá para sua pele.

2

Certamente está pensando que é um tratamento caro, mas não é assim. Pode esfoliar em profundidade sua pele de uma forma simples e comodamente em sua casa, sem ter que ir a centros de estética profissionais para levar a cabo este tratamento. Para isso, deve conhecer as esponjas esfoliantes, uma ótima solução que ajudará você no cuidado da sua pele.

3

A melhor opção para esfoliar sua pele é utilizar uma esponja natural, uma alternativa natural, eficaz e muito benéfica para a nossa pele. A esponja mais utilizada para isso é a que provém da Luffa, uma planta da família das abóboras. O uso desta esponja vegetal remonta ao ano 600 a.C., aproximadamente, quando na China já se dava uso a este método de limpeza cutânea. Existem muitas outras variedades que poderá encontrar em lojas de estética e bem-estar que certamente se ajustam às suas necessidades.

Como usar uma esponja esfoliante - Passo 3
4

As esponjas vegetais, além de serem úteis para os nossos tratamentos de limpeza e esfoliação da pele, são benéficas para o organismo. Por exemplo, se as comparamos com as sintéticas, as naturais não deixam resíduos nocivos na pele, nem danificam o meio ambiente. Esta opção ecológica e natural nos ajudará em nossos cuidados diários.

Além disso, uma boa esponja irá ajudar-nos na esfoliação dada a sua eficácia movendo e eliminando células e peles mortas, ao mesmo tempo que reduzirá a gordura e o aparecimento de imperfeições. Graças à esponja vegetal, a esfoliação e a limpeza da pele será profunda.

5

E continuando com os benefícios da esponja vegetal, não podemos esquecer que atua como relaxante muscular. Assim, não hesite em combinar a esfoliação com uma boa massagem para conseguir que a pele, além de limpa, absorva com facilidade nutrientes ou cremes (redutores, anti celulíticos, hidratantes...).

6

Agora que já sabe todo o lado positivo de utilizar uma esponja vegetal, é o momento de saber como a utilizar para a esfoliação; recomendamos que você a use enquanto estiver no banho para que o resultado seja muito melhor.

Adicione à esponja o gel que utiliza para se lavar e esfregue seu corpo com ela. É importante que esfregue bem (com intensidade moderada), fazendo movimentos circulares, crescentes e decrescentes, para ativar a circulação e massagear a zona esfoliada. Faça por todo o corpo (desde os tornozelos até panturrilha, passando pelos joelhos, coxas, barriga e peito).

Em umComo explicamos para você passo a passo como esfoliar o corpo.

Como usar uma esponja esfoliante - Passo 6
7

É importante usar a esponja vegetal de forma regular, cada vez que tomar um banho, para garantir o efeito esfoliante sobre sua pele. Aos poucos notará como sua pele fica mais firme, mais nutrida, mais viva e bem mais suave.

Ao ter uma textura rugosa, as esponjas vegetais atuam como esfoliantes em si mesmas. Mas também pode combiná-las com muitos cremes esfoliantes, também naturais, para que o resultado do tratamento seja muito melhor.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar uma esponja esfoliante, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como usar uma esponja esfoliante

O que lhe pareceu o artigo?

Como usar uma esponja esfoliante
1 de 3
Como usar uma esponja esfoliante

Voltar ao topo da página