Outros Fazer dieta

O que comer em uma dieta de 1000 calorias

O que comer em uma dieta de 1000 calorias

Uma das formas mais eficazes de perder peso é reduzir a ingestão de calorias no seu dia a dia. Com a nossa atividade diária chegamos a queimar, aproximadamente, entre 400 e 900 calorias dependendo do nosso estilo de vida; por isso, se você quer perder peso uma boa forma é ingerir menos calorias para que o seu organismo as queime e não fiquem acumuladas no corpo. Em umComo contamos a você o que comer em uma dieta de 1000 calorias para que considere os aspectos básicos desta dieta alimentar, assim como os alimentos permitidos.

Também lhe pode interessar: Dieta hipocalória: o que é e como fazer
Passos a seguir:
1

Com uma dieta de 1000 calorias você consegue que o seu corpo tenha menos calorias e, portanto, que o excesso calórico não fique acumulado em forma de gordura saturada. Para conseguir perder peso rapidamente é importante que ingira menos calorias das que o seu corpo precisa e, assim, queime diretamente as acumulações que já estão no organismo, fazendo com que emagreça de forma rápida e eficiente. Lembre-se que, dependendo do seu estilo de vida, seu corpo costuma queimar diariamente entre 400 e 900 calorias; portanto com uma dieta de 1000 calorias está incluindo pouquíssimo excesso que será muito fácil de queimar.

O que comer em uma dieta de 1000 calorias - Passo 1
2

Para seguir a dieta de 1000 calorias e aumentar a queima das mesmas é recomendável que comece a praticar exercício físico diariamente para eliminar o excesso de gordura em seu corpo, reduzindo visivelmente o volume e perdendo quilos. Como norma geral, se seguir as regras desta dieta de 1000 kcal poderá chegar a perder de 1 a 2 quilos por semana, dependendo sempre do seu metabolismo, do excesso de gordura que tiver e da prática de esporte.

O que comer em uma dieta de 1000 calorias - Passo 2
3

Nesta dieta, limita-se principalmente o consumo de carboidratos, mais ainda os de farinha refinada, e promove-se a ingestão de carnes magras, peixe branco, frutas e verduras; estas duas últimas são o eixo principal da dieta devido às pouquíssimas calorias e grande quantidade tanto de fibra como de água que possuem, com componentes que ajudam a dar a sensação de saciedade.

O que comer em uma dieta de 1000 calorias - Passo 3
4

Se quer saber o que comer em uma dieta de 1000 calorias, o que deve ter em consideração é que o que mais importa aqui são as quantidades dos alimentos ingeridos. É uma forma de comer em que terá que pesar os pratos e controlar de maneira abrangente tudo o que come a todo momento.

Um café da manhã para a dieta de 1000 calorias perfeito para ajudar a perder peso é um dos que apresentamos a seguir:

  • Opção 1: 1 fatia de pão integral + um pouquinho de azeite de oliva virgem + 1 fruta + chá ou café preto.
  • Opção 2: 1 fatia de pão integral + 1 fatia de peru + suco de laranja natural + café ou chá.
  • Opção 3: 30 gramas de cereais integrais + fruta da época + café ou chá.
O que comer em uma dieta de 1000 calorias - Passo 4
5

Como a maioria das dietas para emagrecer, nesta também se indica comer 5 vezes por dia; portanto, considere que no meio da manhã (por volta das 9h ou 10h) e na hora da lanche (por volta das 15h ou 16h) também deve comer algo para aliviar a sensação de fome e acelerar o metabolismo. Estas comidas entre as refeições devem ser muito saudáveis e sem quase calorias, por isso, recomenda-se tomar basicamente:

  • Opção 1: Iogurte desnatado.
  • Opção 2: Fruta da época.
  • Opção 3: Pedaço de verdura (cenoura, aipo, pepino...).

São opções que, como dissemosantes, aumentam a sensação de estar saciado sem quase calorias mas com grandes quantidades de nutrientes e vitaminas.

O que comer em uma dieta de 1000 calorias - Passo 5
6

A hora do almoço é a mais importante do dia quando fazemos esta dieta hipocalórica. Neste momento do dia devemos consumir, principalmente, verduras, proteínas pobres em gorduras, e algum dia podemos incluir um pouco de legumes mas em quantidades ínfimas. Também é importante aumentar a sua atenção no modo de cozinhar os alimentos já que se deve limitar o uso de azeite e, sempre que possível, cozinhar sem óleo para reduzir as calorias dos pratos.

O mais recomendável para preparar o seu cardápio do meio-dia é optar por pratos grelhados, assados no forno, feitos ao vapor ou no microondas; são técnicas culinárias que usam muito pouco ou nada de óleo e são perfeitas para emagrecer rapidamente.

Ideias de almoço para a dieta de 1000 calorias:

  • Opção 1: 200 gramas de espinafre fervido + 100 gramas de frango sem pele + 1 ovo cozido.
  • Opção 2: 200 gramas de salada de alface, rúcula, tomate e cebola + 200 gramas de merluza assada com limão + 50 gramas de queijo fresco.
  • Opção 3: 200 gramas de verduras grelhadas (pimentão, cebola, berinjela, abobrinha, etc.) + 100 gramas de frango assado (sem pele) + 50 gramas de ervilhas.
O que comer em uma dieta de 1000 calorias - Passo 6
7

A hora do jantar é uma das mais delicadas em qualquer dieta para perder peso porque deve jantar leve, já que o corpo não precisa de muitas calorias para dormir. Desta forma, o jantar é uma refeição em que não pode tomar nem féculas, nem carboidratos, nem frutas, nem alface, já que se estes alimentos não forem queimados no momento, acumulam-se no organismo como se fossem gordura saturada.

Os exemplos de jantares na dieta de 1000 calorias são:

  • Opção 1: 200 gramas de linguado + 150 gramas de berinjelas assadas.
  • Opção 2: 150 gramas de acelgas fervidas + 150 gramas de coelho assado.
  • Opção 3: 50 gramas de salada de tomate (sem alface) + omelete de 2 ovos + 50 gramas de queijo fresco.
O que comer em uma dieta de 1000 calorias - Passo 7
8

Para que este método de emagrecimento funcione realmente é importante que considere uma série de dicas que ajudarão você a entender o que pode comer na dieta de 1000 calorias e o que é melhor não comer. A seguir damos alguns conselhos para que tenha sucesso e consiga perder os quilos extras de uma vez por todas:

  • Nesta dieta não pode comer pão, exceto no café da manhã; este pão será sempre integral, nunca pão branco.
  • É totalmente proibido tomar álcool nesta dieta.
  • Pode tomar refrigerantes light 1 vez por dia.
  • Beba diariamente 2 litros de água para depurar o organismo e evitar o aparecimento de celulite.
  • Para que o efeito seja mais visível, é aconselhável fazer exercício físico pelo menos 3 dias por semana.
  • O tempo máximo recomendado para seguir esta dieta é de 2 semanas já que o valor nutritivo é muito baixo e poderia ficar doente.
  • Recomenda-se consultar um especialista antes de fazer a dieta para que ele possa fazer um acompanhamento da evolução da mesma e determinar seu estado de saúde.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que comer em uma dieta de 1000 calorias, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
margarida
emagrecer com fruta pode me dizer como
1 de 8
O que comer em uma dieta de 1000 calorias