O que é mais caro, o ouro branco ou o ouro amarelo
Apesar de a maioria das pessoas conhecer o ouro amarelo, talvez nem todos nós saibamos o que é o ouro branco e de onde vem. Pois bem, o ouro branco não é um novo metal, trata-se de uma liga de metais preciosos que permite fazer combinações com outros metais e pedras preciosas. Se também quer saber qual destes dois tipos de ouro é o mais caro, neste artigo de umComo explicamos-lhe o que custa mais, o ouro branco ou o amarelo.
Passos a seguir:
O ouro em estado puro tem 24 quilates, mas é demasiado frágil e macio para ser trabalhado em joalheria.
É por isso que se costuma utilizar o de 18 quilates (conhecido como ouro de primeira lei) que contém 75% de ouro puro e 25% de outros metais.
O ouro branco é uma junção de ouro puro com outros metais brancos como a prata, a platina, o paládio ou o níquel. Por sua vez, costuma ser revestido por ródio de alto brilho para se obter um acabamento espelhado.
O fato de utilizar metais como o paládio ou platina, que são mais caros que o ouro puro, supõe que uma peça de ouro branco seja mais cara que uma semelhante em ouro amarelo.
Quanto à relação de custo pode ser desde uns 5% a uns 50% superior ao do ouro amarelo, em função do processo utilizado na sua fabricação.
Se pretende ler mais artigos parecidos a O que é mais caro, o ouro branco ou o ouro amarelo, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.