Cremes hidratantes para a pele

Por que é importante usar cremes hidratantes

Por que é importante usar cremes hidratantes

Uma pele bem hidratada se manterá flexível e jovem por bem mais tempo e além de ser fundamental a hidratação de dentro para fora, através do consumo abundante de água e de uma alimentação adequada, também é importante a que devemos realizar externamente. E para isso, nosso melhor aliado é o creme hidratante, um cosmético que, sem dúvida, favorece o bom estado da derme de todo o corpo, dando-lhe uma dose extra de nutrição e preservando sua beleza natural. Não perca o seguinte artigo de umComo no qual te explicamos por que é importante usar cremes hidratantes, assim você já não terá desculpas para não incluí-los em sua rotina de cuidados, se já não o fez.

Índice

  1. Importância de usar cremes hidratantes
  2. Como escolher cremes hidratantes
  3. Como aplicar cremes hidratantes

Importância de usar cremes hidratantes

Praticamente dois terços da pele estão formados por água, e constantemente esta se reidrata, mas o problema acontece quando a derme sofre de falta de água para se nutrir por si só. Acontece que tanto a passagem do tempo como os agentes externos que diariamente contaminam a pele, acabam provocando uma progressiva perda de água que a tornam mais frágil, opaca, áspera ao tato, irritada e pouco elástica. É aqui onde ganha especial importância o uso dos cremes hidratantes, pois são o melhor cosmético para combater todos estes sinais e recuperar a beleza e vitalidade naturais da derme. Tome nota dos incríveis benefícios que os cremes hidratantes proporcionam à sua pele:

  • Eles fornecem à pele substâncias que têm a capacidade de captar a água e retê-la no interior das células que formam a pele, impedindo assim sua perda.
  • Criam uma barreira de proteção que evita que a acumulação de células mortas, resíduos ou partículas de pó impeça a adequada respiração da pele.
  • Evitam o ressecamento, o aparecimento de descamações e impurezas.
  • Favorecem a elasticidade da pele, ajudando a mantê-la mais jovem e bonita.

Como escolher cremes hidratantes

Agora que você já sabe da importância do uso de cremes hidratantes para sua pele, deverá escolher aquelas loções que melhor se adaptem às suas necessidades, selecionando um específico para o rosto e outro para o corpo.

  • Para escolher seu creme hidratante facial, você precisará ter em conta, sobretudo, seu tipo de pele (normal, seca, mista ou oleosa), sua idade, para saber se requer um creme que além do mais conte com componentes antienvelhecimento, e a estação do ano, já que há diferenças entre a consistência dos cremes necessários para o inverno e os que são para o verão.
  • Para escolher seu creme hidratante corporal, além do tipo de pele, você deverá tentar que seja absorvido rapidamente e que te proporcione o efeito desejado, pois você encontrará desde loções anti-celulite ou anti-estrias até cremes tonificantes ou redutores.

Como aplicar cremes hidratantes

Os cremes hidratantes são produtos que devem ser aplicados sempre sobre a pele limpa e se tiver sido previamente esfoliada, ficando livre de células mortas e impurezas, melhor ainda. Desta forma, você garante que sua pele absorva completamente todos os nutrientes e substâncias dos cremes e se beneficie de uma hidratação profunda e eficaz.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Por que é importante usar cremes hidratantes, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Laerte Favero
Congratulações! Sugestão importante: não passe hidratante ou protetor solar em partes que soam (axilas, virilha, sola dos pés, cabeça).
Por que é importante usar cremes hidratantes