Cuidados das Tatuagens

Qual o significado das tatuagens de beija flor

Qual o significado das tatuagens de beija flor

Para quem gosta de tatuagens alegres e coloridas, beija-flores são uma excelente opção. É um dos pássaros mais usualmente tatuados, acompanhado das aves do paraíso, aves de rapina, pavão e pomba. Caracterizada na maioria das vezes por cores vibrantes esta tatuagem é frequentemente acompanhados por flores. Também conhecido como cuitelo ou colibri, o beija-flor é visto por muitas culturas como um ser sagrado que merece todo o respeito. Mas qual o significado das tatuagens de beija flor? Em umComo vamos mostra-lhe os significados associados a este pássaro único, descubra qual se adequa a si.

Também lhe pode interessar: Qual o significado das tatuagens de rosas

Tatuar pássaros

Você pode desenhar um beija flor de todas as maneiras e feitios e do tamanho que gostar. Grandes, pequenos, são muitas vezes acompanhados por pequenas flores ou outros desenhos, que realçam a graciosidade deste tipo de tatuagem. Se quer tatuar um beija-flor você tem várias maneiras. Se gosta de ser irreverente pode tatuar ele num sítio amplo do seu corpo e colori-lo bem. Mas se por outro lado quer uma coisa mais discreta ele fica muito bem desenhado de forma simples e num sitio bem discreto. Mas qual o significado das tatuagens de beija flor? A maioria das pessoas vê nos pássaros símbolos de liberdade e renascimento. Quem nunca admirou pássaros voando e desafiando as dimensões do céu, como se viajassem entre o mundo natural e sobrenatural. Eles têm no geral uma forte ligação com a religião, o misticismo e o sobrenatural. Para muitos os pássaros representam o símbolo da inspiração, mas tatuar um pode ter diversos significados.

Qual o significado das tatuagens de beija flor - Tatuar pássaros

Significado das tatuagens de beija flor

  • Liberdade, intuição, espírito livre e renascimento são valores atribuídos aos pássaros. Sem excepção o beija-flor representa uma paz associada ao espírito de liberdade e apreciação dos momentos. Além disso a capacidade que tem de transmitir alegria e renovação quando maculado na pele demostra a desvalorização da tristeza.
  • Extensível e bifurada, a língua do beija-flor ajuda-o a consumir o néctar que retira das flores. Este pássaro é rigoroso e apenas escolhe flores com mais de 10% de açúcar. Por ser tão rigoroso e saber bem o que procura, o beija-flor é muitas vezes associado à claridade, à capacidade de trabalho, celebração, esperança, sorte e alegria. A capacidade de sacrifício e as ideias claras tornam este pássaro bastante especial.
  • Os astecas reconheciam o beija-flor como símbolo de vitalidade, energia e força. Partes do seu corpo eram usadas pelos guerreiros como amuletos. Usados para seduzir ou mesmo para poções, este pássaro era visto como um símbolo do amor. Para muitas culturas ele é símbolo de vida e prosperidade. Os astecas achavam que os soldados que morriam na guerra reencarnavam no corpo destes pássaros coloridos.
  • O beija-flor tem a capacidade de permanecer imóvel no ar, apenas graças ao bater de asas forte e determinado. Com o seu zumbido característico, este pássaro tem um batimento cardíaco muito acelerado. Enérgicos e apaixonados, muitos consideram que o beija-flor tem capacidades mágicas. Para além de se manter estático no ar, o beija-flor é o único pássaro a conseguir voar de marcha atrás.
  • Este pássaro pequeno, com plumas bastante coloridas e com um bico comprido e pontiagudo já foi reconhecido como um ser espiritual e é muitas vezes associado à beleza e a graciosidade.
Qual o significado das tatuagens de beija flor - Significado das tatuagens de beija flor

Se pretende ler mais artigos parecidos a Qual o significado das tatuagens de beija flor, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Dina Silva
Gostava de fazer uma tatuagem diferente, no pulso, que represente amor eterno, que apesar de tudo vou estar lá, que transmita paz, serenidade... Em homenagem às minhas filhas... Podem enviar alguns exemplos?
1 de 3
Qual o significado das tatuagens de beija flor