Dar brilho ao cabelo

Remédios caseiros para dar brilho ao cabelo

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 8 julho 2019
Remédios caseiros para dar brilho ao cabelo
Imagem: mujerstyle.com

Uma cabeleira brilhante é sinônimo de um cabelo sadio, bonito e bem cuidado. No entanto, nem sempre nosso cabelo parece tão bonito quanto gostaríamos e inclusive muitas vezes, devido aos fatores ambientais e ao uso de produtos agressivos, acaba ficando opaco e sem vida. Quando isto ocorre, é possível colocar em prática alguns truques caseiros que ajudem a recuperar o brilho natural e o esplendor que o caracterizavam. Se quiser descobri-los, não perca os melhores remédios caseiros para dar brilho ao cabelo que mostramos para você a seguir.

Passos a seguir:
1

Enxágue de cerveja

Sem dúvida, este é o melhor remédio caseiro para dar brilho ao cabelo que você pode experimentar. A cerveja ajuda a recuperar o brilho e a elasticidade que o cabelo foi perdendo com o tempo devido ao uso de produtos capilares. Você só precisa aplicar diretamente a cerveja sobre seu cabelo úmido, após tê-lo lavado. Deixe agir durante 20 minutos e depois enxágue normalmente. Uma vez que o cabelo estiver seco, você não notará o cheiro de cerveja, mas se não gostar, você pode voltar a lavá-lo utilizando seu xampu habitual. Coloque-o em prática e comprove como em poucos dias sua cabeleira começará a ficar bem mais brilhante e sedosa, além disso, este tratamento é ideal para o cabelo oleoso.

Remédios caseiros para dar brilho ao cabelo - Passo 1
Imagem: caidadepeloenmujeres.com
2

Máscara de mel e aloe vera

Esta máscara caseira não só é excelente para devolver o brilho perdido ao seu cabelo, mas também para consertar as partes danificadas, combater o ressecamento e dar-lhe a macieza de que precisa. Misture a polpa de uma folha de aloe vera com duas colheradas de mel e quando estiver pronta, aplique a máscara sobre o cabelo úmido de maneira uniforme. Enxágue com água abundante após uns 20 minutos e faça uma lavagem normal.

Remédios caseiros para dar brilho ao cabelo - Passo 2
Imagem: aloedesorbas.com
3

Máscara de ovo e limão

Os cabelos danificados, secos e sem brilho também podem beneficiar-se desta máscara capilar à base de ovo e limão. Para elaborá-la, você só precisa colocar a gema de um ovo em um recipiente, acrescentar o sumo de meio limão e bater energicamente. Aplique sobre o cabelo úmido e deixe agir durante 30 minutos. Finalize enxaguando com abundante água morna ou fria e depois lave o cabelo de forma habitual.

Remédios caseiros para dar brilho ao cabelo - Passo 3
Imagem: tobeefree.com
4

Enxágue de vinagre de maçã

O vinagre de maçã é um produto natural que deixará em seu cabelo um brilho especial, já que ajuda a acabar definitivamente com todos os resíduos de loções capilares que tenham ficado acumulados no cabelo. Se quiser comprovar os efeitos deste remédio caseiro para dar brilho ao cabelo, você deve misturar a mesma quantidade de vinagre de maçã e de água e aplicar sobre o cabelo. Deixe agir durante 30 minutos e lave o cabelo de novo.

Remédios caseiros para dar brilho ao cabelo - Passo 4
Imagem: vegetariantimes.com
5

Enxágue de alecrim

Se além de dar brilho ao cabelo, você estiver buscando uma boa solução natural para acelerar e melhorar o processo de crescimento do seu cabelo, este remédio caseiro é perfeito para você. O alecrim é uma planta que ajuda a estimular os folículos pilosos e a revigorar completamente os cabelos. Prepare uma infusão, fervendo dois ou três ramos frescos de alecrim em água e após 10 ou 15 minutos, quando estiver pronta, aplique sobre o cabelo úmido no último enxágue da lavagem. Não volte a enxaguar o cabelo nem a aplicar xampu.

Remédios caseiros para dar brilho ao cabelo - Passo 5
Imagem: cabellosc.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Remédios caseiros para dar brilho ao cabelo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: mujerstyle.com
Imagem: caidadepeloenmujeres.com
Imagem: aloedesorbas.com
Imagem: tobeefree.com
Imagem: vegetariantimes.com
Imagem: cabellosc.com
1 de 6
Remédios caseiros para dar brilho ao cabelo