Partilhar
Partilhar em:

Como fechar os poros do rosto

Passo a passo
Dificuldade: Baixa
Avaliação: 4,3 (1489 votos)
10 comentários
12 vezes partilhado
 
Como fechar os poros do rosto

Uma pele bonita e atrativa é o resultado de muitos fatores. A genética, a nossa alimentação, a hidratação e os cuidados que lhe podemos dar a nível externo. Mas não se trata apenas de a protegermos do sol ou de utilizar cremes cosméticos que a mantenham em bom estado, fazer limpezas regulares e mantê-la em bom estado também é importante. Em umComo.com.br damos-lhe o passo a passo de um dos cuidados mais básicos para o seu rosto, descubra como fechar os poros do rosto para que esteja sempre perfeita.

1

A nossa pele enfrenta diariamente contaminações, o pó, as altas temperaturas e a gordura que a nossa própria pele produz. Todos estes fatores fazem com que as impurezas se acumulem nos nossos poros obstruindo-os e fazendo com que os mesmos se abram, por isso é tão importante limpar o nosso rosto regularmente para fechar os poros no rosto.

2

Em primeiro lugar deve manter uma rotina de limpeza facial lavando o seu rosto de forma profunda e removendo sempre a maquiagem. Deve lavar o seu rosto todos os dias, duas vezes por dia, de manhã e à noite. Ao fazer isso, é importante que utilize um sabão ou produto de limpeza adequado ao seu tipo de pele, especialmente se o seu rosto for oleoso pois terá mais tendência a acumular impurezas nos poros. Além disso, se tiver maquiagem deve removê-la com um desmaquilante antes de limpar o rosto com o produto específico para isso. Ir para a cama sem limpar o seu rosto fará com que os poros se abram mais rapidamente, além de favorecer o envelhecimento prematuro.

3

Esfoliar o rosto ajuda a remover as células mortas da pele, o que por sua vez evitará que estas obstruam os poros do rosto e causem cravos ou acne. Este procedimento deve ser feito entre 1 a 2 vezes por semana, dependendo do seu tipo de pele. Se tiver uma pele seca, é recomendável esfoliar o rosto uma vez por semana. Quem conta com uma pele oleosa ou com acne, pode fazer a esfoliação até duas vezes por semana após a higienização.

Para esfoliar o rosto pode utilizar um produto próprio para esse efeito ou fazer o seu próprio esfoliante caseiro. Existem várias receitas caseiras de esfoliantes, sendo que uma das que pode utilizar é à base de aveia e mel. Misture duas colheres de sopa de aveia em flocos com duas colheres de sopa de mel e aplique no rosto realizando movimentos circulares. Depois enxague o rosto com água fria.

4

Outra das coisas que ajudará a fechar os poros do rosto é fazer um banho de vapor seguido da aplicação de uma máscara de argila verde. Para fazer o banho de vapor, deverá colocar uma panela com água a ferver e quando estiver no seu ponto de fervura deverá desligar o fogo. Coloque a água dentro de um recipiente e aproxime o seu rosto dele, cobrindo a cabeça com uma toalha. Deixe-se ficar até o vapor desaparecer.

Por esta altura os seus poros vão estar bem abertos e, ao aplicar de seguida uma máscara de argila verde, esta terá melhores resultados sobre a pele. A máscara de argila ajuda a combater a acne, o excesso de oleosidade do rosto e a reduzir o tamanho dos poros. Pode fazer o banho de vapor e máscara de argila uma vez por semana.

5

Uma máscara que poderá fazer fechar os poros do rosto é a de chá gelado de camomila. Para isso, deverá fazer um chá de camomila e colocar para esfriar na geladeira. Quando o chá estiver bem gelado, umedeça um algodão nele e aplique nas áreas do rosto que têm os poros mais dilatados. Deixe atuar por cerca de 10 minutos e enxague com água fria.

6

O suco de pepino também pode ser um excelente aliado para fechar os poros do seu rosto. Para isso, deverá ralar um pepino e extrair o seu suco. Depois deverá umedecer um algodão no suco de pepino e aplicar na sua pele. Deixe atuar entre 15 a 20 minutos e depois enxague com água fria.

7

Se deseja ler mais artigo parecidos a Como fechar os poros do rosto, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Não necessita de um cuidado demasiado especializado para manter a pele bonita, apenas é necessário dar-lhe alguma atenção.
Relacionados
Comentários (10)

Escrever comentário sobre Como fechar os poros do rosto

Muito útil
10 comentários
maria Goulart Gonçalves
gostei muito , são fáceis e praticas . Vou colocar algumas em prática pois, tenho os poros do rosto um pouco abertos. Obrigada pelas dicas e que Deus abençoe muito vocês .
Sara Viega
Oi Maria, que bom saber que as dicas foram úteis para você! :)
diolene
Vivo em Moçambique num distrito pequeno onde não tenho acesso a cremes hidratantes da pele porém tenho os poros muito abertos no rosto.me ajudem a resolver este problema por favor
Sabrina Moraes
muito obrigado pelas dicas. os vossos artigos são muito bons
Sara Viega
Oi Sabrina, muito obrigada valeu :)
genesia
podemos aplicar o creme no rosto apos lavar, mesmo com os poros aberto?
Usuário anônimo
Onde esta como fechar os poros?
Sara
Geo obrigada pelo comentário :)
Geo
Lavar o rosto com água gelada é excelente!!!
Usuário anônimo
precisa dar nomes de bons produtos.
Malu
Verdade, usuario anonimo. Isso eu faço todos os dias, e, mesmo assim, continuo com os mesmos poros abertos na FACE. É muito grosseiro dizer "cara". bjs, melhore o blog, please
Usuário anônimo
disse disse disse e não falou nada de interessante ...

Descubra vídeos interessantes
DIY
Top 10
Tratamentos de Pele
Remover Espinhas
Como fechar os poros do rosto
1 de 6
Como fechar os poros do rosto