Eliminar os culotes

Como perder o culote

Sara Silva
Por Sara Silva. Atualizado: 12 junho 2020
Como perder o culote
Imagem: liveinternet.ru

O culote é aquela desagradável gordura nas laterais dos quadris que deixa muitas mulheres constrangidas. Começa surgindo depois da adolescência, em torno dos 18 anos, devido a mudanças hormonais, estando também relacionado com o estilo de vida. Na maioria dos casos revela-se muito difícil se livrar o culote, porém com exercícios localizados e muita insistência melhoras podem ser observadas. Como alternativa, existe a lipoaspiração, indicada sobretudo para o culote flácido. Se você está determinada em saber como perder o culote, continue lendo este artigo umComo.com.br, no qual lhe apresentamos várias dicas!

Também lhe pode interessar: Exercícios para eliminar os culotes
Passos a seguir:
1

Antes de mais, para eliminar esse culote e prevenir mais acumulo de gordura na área, é importante que você adote uma alimentação saudável, rejeitando os pratos gordurosos e muito calóricos. Inclua alimentos e suplementos termogênicos no seu cotidiano, pois eles são conhecidos por ajudarem a queimar gordura.

2

Procure na farmácia cremes para tratar a celulite, dando preferência aos de marcas de referência e que tenham cafeína na sua composição. Aplique-os diariamente tal como indicado na embalagem e ao longo de alguns meses, para que note os efeitos.

Como perder o culote - Passo 2
Imagem: guia-para-emagrecer.com
3

Inicie uma rotina de exercícios físicos que, aliados à alimentação saudável e aplicação do creme, serão os protagonistas na perda do culote. Se você considera que não é suficientemente disciplinada para os praticar sozinha, se inscreva na academia e se dedique ao spinning e aparelho abdutor sob orientação de um personal trainer.

4

Se, por outro lado, você prefere realizar os exercícios em casa, saiba que existem vários que poderá praticar facilmente, como pular corda. Você deverá realizar esses exercícios a cada dois dias, em séries de 2 ou 3, com 15 a 20 repetições para cada um deles.

Como perder o culote - Passo 4
Imagem: hardrinosi.altervista.org
5

Se dedique à bicicleta, de estrada, montanha ou estática, pois pedalar é um exercício aeróbico que trabalha sobretudo o quadril e as coxas. Durante a atividade seu corpo irá queimar a gordura localizada nessas áreas de forma a transformá-la em energia. Pratique durante 30 minutos alternando entre velocidades rápidas e moderadas.

6

Na academia, uma modalidade muito popular para trabalhar a musculatura dos glúteos, posteriores da coxa e panturrilha é o step. Em casa você pode praticá-lo nas escadas, começando com movimentos mais básicos como subir e descer um degrau alternadamente, ao mesmo tempo que realiza movimentos com os braços.

Como perder o culote - Passo 6
Imagem: templodocorpo.com
7

Os agachamentos, quando praticados por um longo período, também se podem mostrar eficazes na perda do colote. Eles são realizados com as pernas paralelas e imitando o movimento de sentar em uma cadeira, a coluna deve ficar ereta e os joelhos, quando baixam, não podem passar a linha dos pés. Aumente o nível de dificuldade segurando nas mãos pesos de 1 ou 2 kg com os braços fletidos.

8

Realize pranchas laterais para eliminar esse culote! Se coloque deitada de lado, com o antebraço esquerdo apoiado no chão, pernas estendidas uma sobre a outra, peito para fora e mão direita na cintura (A). Enquanto contrai o abdômen, eleve o quadril, alinhando-o com o tronco e fique nessa posição durante 1 minuto (B). No final da série, repita com o antebraço direito.

Como perder o culote - Passo 8
Imagem: revistavivasaude.uol.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como perder o culote, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.

Conselhos
  • De forma a evitar lesões aconselhamos que realize alongamentos antes e depois dos exercícios.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: liveinternet.ru
Imagem: guia-para-emagrecer.com
Imagem: hardrinosi.altervista.org
Imagem: templodocorpo.com
Imagem: revistavivasaude.uol.com.br
1 de 5
Como perder o culote