Outros eliminar gorduras

Benefícios das massagem redutoras para o corpo

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Benefícios das massagem redutoras para o corpo

As massagens redutoras são muito recomendadas como tratamento coadjuvante na perda de peso ou para mulheres que desejam se desfazer de alguns "pneuzinhos". As massagens redutoras devem ser realizadas por um profissional em medicina estética e consistem em massagear por pelo menos 40 minutos as áreas do corpo com gordura localizada, para mobilizá-las em direção ao sistema linfático e serem expulsas através da urina. Se quer conhecer os benefícios das massagens redutoras para o corpo, leia com atenção este artigo de umComo onde mencionamos todos eles.

Também lhe pode interessar: Como fazer massagem redutora na barriga

Passos a seguir:

1

O principal benefício das massagens redutoras para o corpo é que permitem moldar a figura. O constante movimento das mãos sobre a pele, além de mobilizar a gordura, permite que o corpo vá adotando a forma desenhada pelas massagens. Por esta razão as massagens redutoras são capazes de perder cintura e distribuir a gordura uniformemente.

2

Outro benefício das massagens redutoras para o corpo é que permite reduzir medidas corporais. A gordura localizada, ao ser expulsa pelo sistema linfático, ajuda a perder centímetros em braços, quadris, abdômen e coxas, ajudando a pessoa a perder peso e a diminuir a espessura dos pneuzinhos e culote.

3

Melhorar a aparência da celulite é outro dos benefícios das massagens redutoras para o organismo. A pressão das mãos sobre a pele ajuda a pressionar as células gordurosas que formam a famosa casca de laranja. Além de moldar a área tratada, isto permite romper os adipócitos para que a gordura viaje até ao sistema linfático e depois seja expulsa.

4

As massagens redutoras ajudam a hidratar e a melhorar a aparência da pele. Como este tratamento estético é realizado com óleos essenciais como o óleo de amêndoas, a pele se nutre à medida que a pessoa recebe a massagem, ficando mais suave com o tempo, mais brilhante e suave como uma porcelana.

5

Tirando todos os seus benefícios, as massagens redutoras não têm efeitos colaterais, não produzem alergia, irritações ou lesões na pele. Pelo contrário, ajudam a tonificar e a mantê-la firme. Não é um tratamento abrasivo e como é feito em sessões, a pessoa não deve ser hospitalizada e pode continuar normalmente com a sua rotina depois de cada massagem.

6

Por último, outro benefício da massagem redutora é que os resultados podem ser observados após as três primeiras sessões, principalmente a redução de medidas corporais. Para obter grandes resultados o ideal é não realizar menos de 10 sessões.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Benefícios das massagem redutoras para o corpo, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Benefícios das massagem redutoras para o corpo