Outros cuidados da pele

Benefícios do ovo para a pele - Incríveis!

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. 27 janeiro 2017
Benefícios do ovo para a pele - Incríveis!

Nutra, repare e limpe sua pele graças às propriedades do ovo! Este ingrediente que usamos normalmente em nossas receitas pode fazer parte da nossa rotina de beleza e tratamentos cutâneos porque nos oferece uma grande quantidade de vitaminas e minerais perfeitos para a saúde da pele. Este alimento contém duas partes diferenciadas entre si e que nos dão diferentes benefícios: a clara é a parte menos nutritiva do ovo e é muito rica em vitaminas do grupo B e não contém gorduras; a gema é muito rica em proteínas e gorduras, além disso, contribui com uma grande variedade de vitaminas do grupo A, B, D e E.

Neste artigo do umCOMO vamos mostrar para você os benefícios do ovo para a pele que ajudarão você a entender porque pode se converter em seu aliado de beleza perfeito, além disso, também vamos dar para você três máscaras caseiras que poderá preparar em casa e, aproveitar assim todas suas propriedades.

Também lhe pode interessar: Benefícios do gengibre para a pele

Índice

  1. Os benefícios do ovo para a acne
  2. O ovo como hidratante natural
  3. Ideal para tratar as condições cutâneas
  4. O ovo limpa e reafirma a pele

Os benefícios do ovo para a acne

Um dos benefícios do ovo para a pele mais conhecidos é sua capacidade para lidar com a acne, cravos e/ou espinhas. Mas, para isso, não devemos usar a gema que, como já dissemos, é rica em ácidos graxos, vamos usar apenas a clara do ovo, já que é muito rica em proteínas que conseguem fechar os poros e produzir um efeito lifting.

Para aproveitar suas propriedades, o mais habitual é que se realizem máscaras faciais de ovo com limão pois ambos ingredientes são ideais para lutar contra esta condição.

Máscara de ovo para prevenir a acne

  • 2 ovos
  • Suco de 1/2 limão

O limão conta com propriedades adstringentes e de limpeza que permitirão melhorar o estado da sua pele, reduzir as manchas e eliminar a sujeira que possa ter dentro do poros. Portanto, se o combinarmos com o poder do ovo para a pele conseguimos um excelente remédio natural.

Para o fazer, só terá que separar a clara da gema, bater e, quando estiverem prontas, adicionar o suco de limão e mexer tudo para que fique uma mistura homogênea. Aplique esta massa sobre sua pele limpa e deixe atuar durante 30 minutos, repita 1 vez por semana este tratamento e conseguirá se beneficiar do ovo.

Neste outro artigo do umCOMO explicamos para você como fechar os poros com ovo.

Benefícios do ovo para a pele - Incríveis! - Os benefícios do ovo para a acne

O ovo como hidratante natural

Outro dos benefícios do ovo para a pele é que é um alimento que nos ajuda a hidratar a pele em profundidade porque suas propriedades umectantes nutrem-nos em profundidade. Já mencionamos que o ovo é um alimento muito nutritivo e, por este motivo, é perfeito para incluir em nossos tratamentos de beleza, já que conseguiremos colocar todas as vitaminas e minerais sob as camadas da pele.

Portanto, o ovo é perfeito para tratar a pele seca, escamada ou para, simplesmente, nutri-la de forma intensa e 100% natural. Consegue, também, suavizar a derme e repará-la, contribuindo com um extra de suavidade e firmeza.

Máscara hidratante de ovo

Além do ovo, também vamos usar o iogurte porque é um ingrediente repleto de probióticos e de agentes umectantes que conseguirão hidratar, ainda mais, as camadas profundas da derme. Para isso, terá que reunir o seguinte:

  • 1 iogurte natural (sem açúcar)
  • 2 ovos

Bata os ovos até conseguir que estejam espumosos e, depois adicione o iogurte natural e volte a misturar tudo junto. Uma vez preparada a máscara caseira, terá que aplicá-la sobre sua pele (previamente limpa) e distribuir por todo o rosto, à exceção da zona dos olhos e dos lábios. Deixe atuar durante 10 minutos e, depois, enxague com água morna.

Pode repetir uma vez por semana este tratamento para conseguir os efeitos desejados e para que a pele do rosto fique bem mais saudável, reparada e nutrida.

Se quer mais ideias, neste outro artigo mostramos para você como fazer máscaras hidratantes para o rosto.

Ideal para tratar as condições cutâneas

Já referimos que um dos maiores benefícios do ovo para a pele é que consegue reduzir a presença de acne e imperfeições, mas ainda há mais! Este ingrediente é perfeito para conseguir tratar qualquer condição da derme como, por exemplo, manchas no rosto, queimaduras, feridas, etc.

O motivo é que conta com propriedades calmantes que conseguirão reduzir o inchaço e melhorar sua condição; por conseguinte, caso se queime com o sol, por exemplo, este remédio natural será perfeito para melhorar sua pele e reduzir as dores; o mesmo se depilou ou se tem qualquer irritação.

Neste outro artigo de umCOMO explicamos para você como tratar as queimaduras da pele pelo sol.

Benefícios do ovo para a pele - Incríveis! - Ideal para tratar as condições cutâneas

O ovo limpa e reafirma a pele

E, por último, outra das melhores propriedades do ovo para a pele é que atua como um forte produto de limpeza natural que elimina as bactérias e impurezas que tiver acumuladas. Mas, também atua como um reafirmante pois, como dissemos, as proteínas que nos oferece produzem um efeito lifting que recupera a suavidade e elasticidade da pele.

Máscara facial de ovo para uma pele mais jovem

Vamos preparar uma máscara na qual usaremos ovo e mel, dois ingredientes que nos ajudarão a manter a pele em perfeitas condições e, além disso, nos contribuirá com firmeza e leveza. Você precisará de:

  • 1 clara de ovo
  • 1 colher de chá de mel

A primeira coisa que tem de fazer é bater a clara até estar espumosa, depois, adicione o mel (de preferência morno) e misture até que os dois ingredientes se integrem completamente. Uma vez pronta, terá que limpar bem seu rosto e aplicar a massa distribuindo-a corretamente pelo rosto. Deixe atuar 15 minutos e depois enxague com água morna. Repita este procedimento 1 ou 2 vezes por semana para conseguir uma pele radiante.

Neste outro artigo mostramos para você outras máscaras caseiras para rejuvenescer o rosto.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Benefícios do ovo para a pele - Incríveis!, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 3
Benefícios do ovo para a pele - Incríveis!