Esfoliar a sua pele

Como aplicar um esfoliante corporal

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como aplicar um esfoliante corporal

Os esfoliantes corporais são loções essenciais para favorecer a regeneração celular da pele, renová-la completamente e eliminar todas as células envelhecidas. A aplicação destes produtos pelo menos uma vez por semana é algo que não devemos esquecer se desejamos ter uma pele sempre limpa, radiante e bem mais suave ao toque. Para saber como realizar esta tarefa de forma eficaz, continue lendo este artigo de umComo onde mostramos passo a passo como aplicar um esfoliante corporal.

Também lhe pode interessar: Como aplicar um esfoliante facial
Passos a seguir:
1

Uma boa esfoliação corporal requer loções específicas para eliminar as células mortas e limpar profundamente a pele de áreas como abdômen, pernas, nádegas, braços, etc. É por isso que deve adquirir esfoliantes indicados para a pele do corpo, de grão mais grosso do que os usados para o rosto. Existem loções caseiras que oferecem resultados excelentes e são ótimas alternativas aos esfoliantes comerciais.

Como aplicar um esfoliante corporal - Passo 1
2

Aconselha-se esfoliar o corpo com a pele úmida, portanto o melhor é fazer isso na hora do banho, protegendo a estrutura natural da pele e evitando irritações. Além de adquirir um bom esfoliante, recomendamos que utilize uma luva de crina para obter melhores resultados e combater a terrível celulite ou pele casca de laranja.

3

Para usar o esfoliante corporal, coloque um pouco de produto na mão e aplique sobre a área ou áreas a tratar. Espalhe fazendo movimentos circulares suaves de forma crescente para eliminar as células mortas e estimular a circulação sanguínea ao mesmo tempo. Após alguns minutos, repita o processo com a luva de crina tentando não exercer muita pressão.

Como aplicar um esfoliante corporal - Passo 3
4

Não é recomendável esfoliar áreas muito delicadas do corpo como os seios ou peito, pelo contrário, incida nas áreas mais ásperas e enrugadas como no caso de joelhos, cotovelos ou tornozelos. Ao finalizar, retire os restos de produto com água morna abundante e aplique depois um bom creme hidratante corporal para neutralizar os efeitos agressivos da esfoliação.

Nas partes do corpo onde a pele casca de laranja for mais visível, você pode aplicar um creme para celulite já que depois da esfoliação a pele absorve muito melhor os nutrientes de qualquer tratamento e o efeito reafirmante será maior.

5

Além de aplicar o esfoliante corporal corretamente, é fundamental lembrar que a esfoliação só deve ser feita uma ou duas vezes por semana segundo seu tipo de pele. Não é aconselhável aplicar mais de uma vez por semana em peles secas e, pelo contrário, as peles oleosas podem ser beneficiadas pelo tratamento até duas vezes na mesma semana.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aplicar um esfoliante corporal, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 3
Como aplicar um esfoliante corporal