Partilhar

Como curar um piercing infetado no septo

Por Sara Viega. Atualizado: 22 outubro 2018

Se está a pensar em fazer um piercing no septo, deve ter em conta que o nariz é uma zona que, geralmente, está em contato com várias micróbios e outras sujidades. Se seguiu corretamente todos os passos recomendados para fazer um boa cicatrização e mesmo assim, a perfuração infetou, nós ensinamos-lhe a curá-la passo a passo. De todas as formas, não se esqueça de consultar um profissional para que o trate da forma mais adequada.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como curar bem um piercing na orelha
Passos a seguir:
1

Lave a perfuração três vezes ao dia com sabão antisséptico, neutro e sem álcool, sobretudo depois de fazer atividades que o façam suar.

2

Depois de o limpar, coloque soro fisiológico num cotonete de ouvidos e deslize lentamente o piercing de ambos os lados enquanto o esfrega suavemente com ele.

3

Mova o piercing de um lado para o outro várias vezes ao dia, isto evitará que se crie uma crosta durante a cicatrização. Lembre-se que sempre que lhe tocar deve ter as mãos limpas e nunca o deverá fazer em seco.

4

Evite a todo o momento as pancadas nessa zona, como por exemplo prender a roupa no septo ao despir a roupa.

5

Não retire o piercing, apesar de estar infetado, com isso apenas danificará a cicatrização da pele de forma grave. Tenha paciência e cure-o como lhe indicamos.

Dica: Confira também esse artigo para saber o que não pode comer quando fura o nariz.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como curar um piercing infetado no septo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Se sofre de alergias durante o outono ou primavera, evite fazer o piercing no septo nasal durante essas épocas.
  • Considere abandonar a ideia de perfurar o septo se sofre de sinusite ou alergias graves.
  • Não utilize álcool para desinfetar a zona. É uma crença popular muito errada, com isso só conseguirá irritar a perfuração.
  • Não se esqueça de consultar um profissional para que lhe indique que medidas deve tomar. Em alguns casos, pode fazer uma receita para um creme antibiótico.

Escrever comentário sobre Como curar um piercing infetado no septo

3 comentários
Adrielle Cristina
Um lado do meu nariz ta meio vermelho um pouco enchado , e por conta do inchacho o piercing n desce oq devo fazer ?? (Septo) já tem 8 dias furado ...
brenda
entao, preciso de ajuda, coloquei o piercing ontem dia 26, e dia seguinte eu nao sabia q nao podia comer açai, e comi uma tigela d açai, e comi algums MM'S, desde d que coloquei o pircing to somente lavando com sabonete protex, tem algum problema com esse tip de sabonete ou pode usar ele tmb... to com medo que inflame :c
Amanda
Eu tive piercing no septo como ficou deondo muito apos 2 semanas eu tirei nisso ele fecho e criou uma bolinha tipo uma espinha , eu queria por denovo oque eu faço ?

Voltar ao topo da página