Unhas fortes

Como fazer a unha crescer mais rápido

Como fazer a unha crescer mais rápido
Imagem: feminina.pt

As unhas, principalmente para as mulheres, são elementos importantes na estética e para quem tem o mal hábito de roer unhas ou por qualquer outro motivo as suas unhas são fracas ou quebradiças fica difícil fazê-las crescer. O enfraquecimento das unhas pode ser um problema e por isso deve ser tratado antes de pensar em manter as unhas grandes.

Para a felicidade dessas pessoas, existem muitas dicas simples e caseiras que podem ajudar a fazer a sua unha crescer mais rápido e neste artigo, umComo te mostra como:

Também lhe pode interessar: Como parar de roer as unhas
Passos a seguir:
1

Para acabar primeiro com o problema da quebra das unhas é bom saber por que ele acontece. Existem alguns hábitos e atividades que naturalmente enfraquecem-na, hábitos do nosso dia a dia que as vezes nem se quer percebemos:

  • Roer as unhas
  • Contato com detergente
  • Usar as unhas para abrir garrafas
  • Falta de Vitaminas
  • Tarefas no jardim
  • Ficar muito tempo com elas pintadas, não deixá-las respirar
  • Carência de minerais
  • Infecções com fungos
2

Algumas dicas para manter as suas unhas mais fortes naturalmente consistem em aumentar o fluxo sanguíneo nas extremidades dos dedos, tudo o que você fizer para aumentar o fluxo nessa região fortalecerá as unhas mas hoje em dia não tem muito o que dar atenção a isso, afinal, só de escrever no teclado já estamos aumentando esse fluxo (se quiser treinar pode aproveitar enquanto digita um comentário neste artigo, não poupe caracteres!).

Aumentar a quantidade de proteína também ajuda, suplementos de Vitamina D, carne magra e leite completam a sua dieta de proteínas.

3

Neste terceiro aparato do artigo vou deixar algumas dicas de banhos fortalecedores caseiros para se fazer na unha, que ajudam a fortalecê-la:

Laranjas e limões contêm ácido fólico, estimulam e fortalecem o crescimento das unhas. Você pode espremer duas laranjas ou dois limões, ou dois de cada (Você decide) e deixar a polpa num recipiente, depois, encharque chumaços de algodão nesse suco e passe os sobre as unhas, aguardar uns 10 minutos deve ser suficiente. Lembre-se de lavar as unhas depois de retirar os algodões e de maneira alguma saia no sol antes de lavar as mãos.

Fazer este mesmo processo mas com uma gema de ovo e uma colher de sopa de azeite também resulta, e esta pode ser colocada na unha com um pincel, aguardando por volta dos 10 minutos antes de retirar.

Outra receita é utilizar mel e óleo de coco, em uma vasilha você pode adicionar uma colher de sopa de mel e óleo de coco, se quiser, também pode adicionar 5 gotas de extrato de alecrim. Aqueça mas sem deixar ferver e realize o mesmo processo da laranja e limão, encharcando pedaços de algodão nessa mistura e depois coloque-os sobre as unhas.

O tomate, que contém uma substância elemental para estimular o crescimento do cabelo e unhas. Bater o tomate no liquidificador com uma colher de sopa de azeite e depois depositar a mistura sobre as unhas também ajuda as unhas a crescerem mais rápido e mais fortes.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer a unha crescer mais rápido, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
8 comentários
A sua avaliação:
Karoline
Amei muito bom
Editor umComo.com.br
Oi Karoline! Muito obrigada pelo seu comentário valeu! Continue acompanhando a nossa página :)
Kelly Barreto Maximiano
achei ótimo este artigo, em quanto tempo cresce as unhas com o azeite e o cravo?
Editor umComo.com.br
Oi Kelly! Não é certo em quanto tempo você poderá ver os resultados, pois isso é algo que depende muito de pessoa para pessoa. Por isso, a minha sugestão é que utilize esses métodos e vá conferindo os resultados. Obrigada pelo comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Jhully Ellen
Eu roia as unhas, mas desde de novembro, eu decidi para de roer de uma vez por todas! Parei de roer sem usar aquelas bases quero deixam o gosto ruim, foi só vergonha na cara rsrsrs! Eu não sou nada saudável, mas as minhas unhas são fortes, e a única coisa que eu faço é passar casca de cavalo com cravo ou base com cravo. Não faço aquelas misturas loucas que usam até produto de limpeza kkkk. Mas eu estou muito orgulhosa comigo mesma! Bjssss adorei as dicas para as unhas e sempre são úteis!!
Editor umComo.com.br
Oi Jhully, que bom saber isso! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando as nossas dicas :)
kesia
uma pergunta as minhas unhas elas sao bem pequenas o que eu passo pra deixar elas grandes
Kelly Barreto Maximiano
Casco de cavalo ou base de alho e cravo
Junior
fazer para a sobrancelha crescer rápido??
Ana clarisse
Eu achei muito legal as dicas e as minhas unhas cresceu muito rápido fiz e deu certo em uma semana minha unha já tinha crescido muito bom amei.
kamily
só uma pergunta o tomate bota no liquidificado com casca e tudo ??
viviane
Queria mais detalhes Vou tentar a do alho. No esmalte
Imagem: feminina.pt
Como fazer a unha crescer mais rápido