Partilhar

Como fazer creme anti-olheiras caseiro

 
Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer creme anti-olheiras caseiro

Não dormir bem, o esgotamento, as alterações hormonais, o estresse, os componentes genéticos, as alergias, são alguns dos fatores que podem propiciar o aparecimento das olheiras. Estas são colorações escuras que aparecem bem embaixo dos olhos e que dão ao rosto um aspecto cansado e apagado muito pouco favorecedor. Apesar de no mercado se poder encontrar muitíssimos produtos destinados à sua eliminação, há produtos naturais que podem ser mais eficazes e conseguem apagá-las do rosto de maneira surpreendente e em um tempo recorde. Se quer saber quais são as melhores opções, preste atenção neste artigo do umCOMO no qual lhe mostramos como fazer creme anti-olheiras caseiro através de várias receitas.

Também lhe pode interessar: Como usar o creme esfoliante

Creme anti-olheiras de pepino e batata

O pepino e a batata são dois grandes alimentos para eliminar as olheiras escuras de maneira eficaz e rápida. O pepino é refrescante e adstringente, duas propriedades que ajudam a descongestionar a zona e reduzir as olheiras. Por sua vez, a batata contém uma enzima chamada "catecol oxidasa", que diminui o inchaço e ilumina a pele. Mas isso não é tudo, porque a batata também proporciona efeitos branqueadores que servem para apagar a coloração escura das olheiras num instante. Tome nota da seguinte receita para fazer um creme anti-olheiras caseiro de pepino e batata.

Ingredientes:

  • 1/2 pepino
  • 2 rodelas finas de batata
  • 1 colher pequena de óleo de amêndoa (opcional)

Preparação: corte o pepino em rodelas e processe-o junto da batata no liquidificador. Depois, agregue o óleo de amêndoa e volte a processar para que tudo se integre. O óleo de amêndoa contribuirá com um extra de hidratação à zona do contorno de olhos. Aplique sobre o contorno dos olhos e deixe repousar durante uns 20 minutos.

Creme anti-olheiras de cenoura

Outro creme para as olheiras que você mesma pode realizar em casa é a que tem como principal ingrediente a cenoura. Este vegetal tem propriedades muito benéficas para a pele e também para tirar as olheiras quando são muito pronunciadas. É excelente para desinflamar a pele do contorno dos olhos e hidratar profundamente. Nesta ocasião, propomos a você misturar a cenoura com um pouco de vinagre de maçã, já que este é um produto ideal para melhorar a circulação do sangue e evitar a retenção de líquido na zona em que aparecem as olheiras.

Ingredientes:

  • 1/2 cenoura
  • 2 colheradas de vinagre de maçã

Preparação: corte a cenoura em rodelas e processe-a junto do vinagre de maçã no liquidificador. Aplique o creme anti-olheiras de cenoura sobre as olheiras e deixe atuar durante 30 minutos. Para potenciar os seus efeitos, também pode colocar uma rodela de pepino em cada olho.

Como fazer creme anti-olheiras caseiro - Creme anti-olheiras de cenoura

Creme anti-olheiras de calêndula

Dentro do mundo das plantas medicinais, se destaca a calêndula como boa aliada para desfazer-se das olheiras e exibir um olhar mais desperto e bonito. Esta planta é anti-inflamatória, por isso ajuda a reduzir o inchaço no contorno dos olhos e, além disso, hidrata e suaviza a pele. Contém ácido salicílico, o qual outorga propriedades clareadoras perfeitas para clarear as manchas escuras na pele e as olheiras. Pode comprar um creme de calêndula em lojas especializadas na venda de produtos naturais ou preparar a sua própria seguindo esta receita.

Ingredientes:

  • flores secas de calêndula
  • 50 g de cera de abelhas
  • 750 g de azeite de oliva ou de óleo de amêndoas

Preparação: coloque as flores de calêndula em um pote de vidro alto com tampa. Ele deve ficar cheio até um terço. Encha o pote com o óleo selecionado, tampe-o e deixe macerar durante 40 dias. Passado este tempo, coe o óleo em uma panela e esquente em banho-maria. Agregue a cera de abelhas e mexa. Por último, agregue a mistura obtida em um jarro no que possa conservar o creme e deixe esfriar. Só terá que aplicar este creme anti-olheiras caseiro de calêndula sobre a zonas das olheiras quando desejar e massagear até que a pele o tenha absorvido por completo.

Como fazer creme anti-olheiras caseiro - Creme anti-olheiras de calêndula

Creme anti-olheiras de maçã

Um creme para as olheiras e bolsas nos olhos que oferece resultados excelentes é o que se prepara a base de maçã. Esta fruta tão popular consegue descongestionar a zona, refrescá-la e rejuvenescê-la, razão pela que também é ideal para evitar o aparecimento de ruguinhas nessa pele tão fina e delicada.

Ingredientes:

  • 1/2 maçã verde
  • 3 colheradas de leite frio

Preparação: lave a maçã e sem tirar a pele corte-a em pedaços. Bata no liquidificador a maçã picada junto com o leite, até que ambos ingredientes se integrem por completo. Quando estiver pronta, aplique o creme anti-olheiras caseiro de maçã por todo o contorno dos olhos e deixe atuar durante uns 15 minutos, aproximadamente.

Creme anti-olheiras de camomila

Por último, não podemos nos esquecer da máscara para as olheiras elaborada com camomila e iogurte natural. Este tratamento caseiro consegue combinar as propriedades descongestionantes e desinflamantes da camomila com as propriedades branqueadoras do iogurte, por isso a fórmula final é infalível para eliminar as olheiras naturalmente e em apenas uns segundos.

Ingredientes:

  • Infusão de camomila
  • 1/2 iogurte natural

Preparação: prepare uma infusão de camomila e, em um recipiente, misture-a com meio iogurte natural sem açúcar. Quando obtiver um creme consistente, aplique-o sobre as olheiras e deixe atuar durante 15 minutos.

Como fazer creme anti-olheiras caseiro - Creme anti-olheiras de camomila

Outros remédios caseiros para eliminar as olheiras

Além dos cremes anti-olheiras caseiros que mostramos anteriormente, existem muitos truques que podem ajudar você a se desfazer dessas colorações escuras tão anti-estéticas que aparecem bem embaixo de seus olhos.

O óleo de amêndoas, o kiwi, o morango, os saquinhos de chá, as colheres frias de metal, são alguns dos produtos e elementos que ajudarão você a combater as olheiras também de maneira eficaz. Descubra todos os detalhes destes tratamentos consultando o artigo Como eliminar as olheiras de forma natural.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer creme anti-olheiras caseiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fazer creme anti-olheiras caseiro

O que lhe pareceu o artigo?

Como fazer creme anti-olheiras caseiro
1 de 4
Como fazer creme anti-olheiras caseiro

Voltar ao topo da página