Partilhar

Como fazer massagem modeladora

Por Vanessa Lopes. Atualizado: 1 outubro 2018
Como fazer massagem modeladora
Imagem: kenkomassage.com.br

A massagem modeladora é uma massagem feita com as mãos que tem como objetivo atingir camadas mais profundas da pele. Esta massagem é conhecida por deixar o abdômen sequinho, no entanto isso só é possível se aliar esta massagem a uma dieta saudável e uma rotina de exercício físico. Além disso, a massagem modeladora ajuda ainda a melhorar a circulação sanguínea e a combater a celulite, quando ainda se apresenta em graus leves e moderados. Este tipo de massagem deve ser feita por um profissional capacitado, mas com algumas orientações você poderá fazer em casa uma massagem modeladora. Para a ajudar, em umComo vamos explicar como fazer massagem modeladora.

Também lhe pode interessar: Como fazer uma massagem relaxante
Passos a seguir:
1

A massagem modeladora é muitas vezes associada a perda de gorduras, mas é importante lembrar que isso não é possível apenas com as mãos e se tiver isso em mente vai acabar por fazer demasiada força e pode prejudicar as fibras que sustentam a gordura. O que acontece é que a massagem modeladora estimula respostas neuromusculares, o que dá a sensação de que o local fica mais rígido no final do procedimento e, por conseguinte pode causar a sensação de que realmente perdeu aquelas gordurinhas a mais. Não é garantido que a massagem modeladora acabe com as gorduras, pode ajudar mas não sozinha. Lembre-se que uma alimentação saudável e equilibrada, sem gorduras, frituras e doces e uma rotina de exercício é essencial para perder gordurinhas a mais.

2

Sendo assim, o que é garantido com a massagem modeladora é a melhoria da circulação sanguínea e do metabolismo local.

3

A massagem modeladora é normalmente feita por um profissional capacitado, como uma esteticista ou fisioterapeuta. No entanto, se seguir alguns cuidados também poderá fazê-la em casa. Para começar, neste tipo de massagem deverá utilizar um cosmético que facilite o deslizamento das mãos. Um creme lipolítico é preferível, mas se quiser também poderá utilizar um óleo corporal. Caso deseje fazer a massagem no abdômen, deve ter em conta que não deve antes da sessão da massagem. Os movimentos são bastante fortes e podem causar refluxo e vômito. Por isso, o ideal é estar uma hora e meia sem comer antes da massagem modeladora.

4

Comece por espalhar o creme ou óleo corporal sobre o corpo. Depois deslize as mãos fazendo alguma pressão sobre as coxas, em direção à virilha, em movimentos ascendentes.

Como fazer massagem modeladora - Passo 4
Imagem: fisioderma.blogspot.pt
5

Agora com as pontas dos dedos, pince a gordura. Deverá ir do joelho até chegar ao alto da coxa, bem próximo da virilha.

Como fazer massagem modeladora - Passo 5
Imagem: mulherbeleza.com.br
6

Para ativar a circulação deverá friccionar as mãos desde o joelho até ao culote. Faça isso com vigor e pressão.

Como fazer massagem modeladora - Passo 6
Imagem: fisioderma.blogspot.pt
7

Vamos passar agora à região do abdômen. Deverá passar as mãos sobre o abdômen com firmeza e massageando no sentido dos ponteiros do relógio.

Como fazer massagem modeladora - Passo 7
Imagem: bonitaeinteligente.blogspot.pt
8

De seguida, desloque as mãos de trás para a frente na cintura, com vigor e pressão. Para finalizar a massagem modeladora, dê leves beliscões sobre a região da cintura e barriga. Trabalhe de trás para a frente dos dois lados. Cada procedimento da massagem modeladora deverá ter uma duração de cerca de 3 minutos.

Como fazer massagem modeladora - Passo 8
Imagem: revistaglamour.globo.com
9

Para melhores resultados, faça a massagem modeladora após um banho relaxante. Além disso, fazer uma esfoliação corporal uma vez por semana também vai ajudar a que os princípios ativos dos cosméticos utilizados penetrem melhor na pele. Você não precisa sair gastando uma fortuna em esfoliantes, com alguns produtos que de certeza tem em casa pode elaborar ótimos esfoliantes. Um exemplo de um esfoliante caseiro é o de café, que além de eliminar as células mortas da pele ainda ajuda a combater a celulite.

10

A massagem modeladora é contra-indicada a gestantes, a pessoas com varizes, uma vez que pode romper os vasinhos. Além disso, esta massagem também não é indicada para hipertensos e pessoas com osteoporose e cardiopatias.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer massagem modeladora, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fazer massagem modeladora

O que lhe pareceu o artigo?

Como fazer massagem modeladora
Imagem: kenkomassage.com.br
Imagem: fisioderma.blogspot.pt
Imagem: mulherbeleza.com.br
Imagem: fisioderma.blogspot.pt
Imagem: bonitaeinteligente.blogspot.pt
Imagem: revistaglamour.globo.com
1 de 6
Como fazer massagem modeladora

Voltar ao topo da página