Partilhar

Como fazer óleo de feno-grego

Por Nídia do Carmo. Atualizado: 8 fevereiro 2017
Como fazer óleo de feno-grego

O feno-grego é um ingrediente tipicamente usado na Índia para temperar os alimentos. Contudo, ele também é muito usado na pele e nos cabelos, apresentando grandes benefícios para ambos. Além de promover o crescimento das mechas, o feno-grego trata a calvície, elimina a caspa, protege a cor dos fios e previne os cabelos grisalhos prematuros. Algumas pessoas usam até essa fantástica substância para fazer crescer os seios de forma natural. O óleo de feno-grego pode ser encontrado em lojas de produtos naturais, mas o seu preço não é o mais apelativo para muitas carteiras. Se você tem habilidade para fazer produtos de beleza artesanais, pode sempre optar por preparar o seu óleo e economizar alguma grana. É garantido que os benefícios são os mesmos que os de compra e não existem químicos na composição do óleo.

Continue lendo esse artigo do umComo para descobrir como fazer óleo de feno-grego.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer óleo de babosa caseiro
Passos a seguir:
1

Para fazer óleo de feno-grego, comece por cortar uma folha bem suculenta de aloé vera. Corte apenas na hora de preparar o óleo, uma vez que a planta oxida rapidamente. Corte a folha na transversal, expondo o seu interior.

Como fazer óleo de feno-grego - Passo 1
2

Coloque as sementes de feno-grego entre os dois pedaços de folha de Aloé Vera. Amarre os dois pedaços com um pouco de cordel, de forma a comprimir as sementes. Garanta que as sementes estão em contato com o gel da babosa.

Como fazer óleo de feno-grego - Passo 2
3

Depois de 48 horas, as sementes já terão brotado. Caso isso não aconteça, deixe o feno-grego entre os pedaços da babosa por mais algum tempo.

4

Quando brotarem, pegue as sementes de feno-grego e coloque num prato ao sol até secarem. Quando estiverem bem sequinhas, coloque as sementes e a raiz de vetiver em uma tigela e adicione o óleo de coco. Coloque a mistura sob luz solar até que o óleo seque bem. O ideal é deixar o óleo ao sol por dois dias.

Nota: Para prevenir que o óleo não ganha poeiras, cubra o a tigela com um pouco de papel filme.

5

Depois do tempo ao sol, coe e óleo e armazene em uma garrafinha de vidro. A sua cor não se altera após exposição solar.

Seu óleo de feno-grego está pronto a usar! Confira como usar feno-grego nos cabelos, acessando esse artigo.

Como fazer óleo de feno-grego - Passo 5
6

Agora que já sabe como fazer óleo de feno-grego, confira outros artigos sobre essa fantástica planta:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer óleo de feno-grego, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fazer óleo de feno-grego

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
jane da silva
COMO FAZER OU COMPRAR OLÉO DE FENO-GREGO
Editor umComo.com.br
Oi Jane! Por favor, siga as instruções do artigo.

Como fazer óleo de feno-grego
1 de 4
Como fazer óleo de feno-grego

Voltar ao topo da página