Partilhar

Como fortalecer unhas fracas com remédios caseiros

As unhas fracas podem se converter em uma dor de cabeça para quem deseja uma manicure sempre perfeita. Manter uma alimentação saudável com a ingestão de todos os nutrientes necessários é a melhor maneira de mantê-las fortes, mas, além disso você, pode contar com algumas opções naturais que lhe ajudarão a ter umas mãos mais bonitas. Em umComo.com.br vamos explicar para você como fortalecer as unhas fracas com remédios caseiros.

Também lhe pode interessar: Por que tenho as unhas fracas

As máscaras naturais para as unhas são uma excelente opção quando tentamos fortalecer as unhas fracas. E um dos ingredientes mais populares para o conseguir é o azeite de oliva, que graças às suas propriedades hidratantes e suas vitaminas, melhora de forma notável a aparência das unhas.

Aplique com algodão um pouco de azeite de oliva em suas unhas e deixe atuar por 20 minutos, depois remova com um sabonete suave. Se fizer este procedimento várias vezes ao longo da semana, verá como isso ajudará a ter umas unhas fortes e hidratadas em pouco tempo.

Se além de fortalecer as suas unhas fracas você deseja clareá-las um pouco, pode misturar um pouco de azeite de oliva com suco de limão, criando uma máscara que poderá aplicar com algodão e deixar atuar durante 20 minutos. No final deverá lavar as mãos com um sabão neutro.

Faça-o de preferência à noite para que depois não tenha que lavar ou mexer em algum produto químico.

A cebola é um maravilhoso remédio natural que pode ser utilizado para diferentes situações, e uma de suas propriedades é a de fortalecer as unhas fracas graças à quantidade de vitamina E e ferro que possui. Se você não tiver problema com o cheiro, pique meia cebola grande, ou uma cebola pequena inteira, e coloque em um recipiente. Depois cubra suas mãos com os pedaços e deixe-as em contato com a cebola por pelo menos 10 minutos. No final deixe as suas unhas secarem naturalmente, sem as lavar durante cerca de 40 minutos.

Repita o maior número possível de vezes durante a semana e desfrute de umas unhas bem mais fortes e saudáveis.

Alguma vez você já colocou um pouco de alho em seu esmalte para deixar de roer as unhas? Pois você deveria saber que nesse momento você estava contribuindo com um dos melhores ingredientes para fortalecê-las. O alho é também um ótimo aliado para combater as bactérias e micoses, portanto você pode adicionar à sua baseou endurecedor meio alho picado e aplicar sempre antes de pintar as suas unhas, assim conseguirá combater a fragilidade de suas unhas.

Graças ao seu conteúdo em vitamina E, o óleo de rícino é outro fantástico aliado para fortalecer as unhas fracas e cuidar delas. Aplique o óleo de rícino nas unhas com um disco de algodão e deixe que o óleo seque sozinho, não sendo necessário enxaguar depois. Para além do óleo de rícino, também pode utilizar óleo de jojoba ou óleo de amêndoas.

Outra opção para fortalecer as suas unhas é adquirindo um produto fortalecedor de unhas, existem vários no mercado é só escolher o que mais lhe agradar. Este tipo de produto para além de promover o fortalecimento da unha, ajuda a eliminar o amarelado que possa existir e as manchas esbranquiçadas.

Para além destes remédios caseiros, existem alguns cuidados que deve ter em conta para conseguir umas unhas fortes e saudáveis. Sempre que aplicar esmalte, deverá usar um esmalte que não contenha em sua composição ingredientes corrosivos como é o caso do formaldeído ou o tolueno. Além disso, se for alérgica a esmalte, deverá adquirir apenas esmaltes hipoalergênicos. Para proteger as suas unhas, deverá utilizar sempre umas luvas ao realizar qualquer atividade de limpeza em casa.

Também é importante que evite tirar as cutículas, pois elas são uma proteção natural das suas unhas que ajudam a evitar a entrada de fungos, bactérias e vírus. Por isso, ao invés de as tirar deverá empurrá-las com a ajuda de um alicate. E não se esqueça de hidratar muito bem as suas unhas e mãos, aplicando pelo menos duas vezes ao dia um creme hidratante, de preferência uma vez pela manhã e outra à noite.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fortalecer unhas fracas com remédios caseiros, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fortalecer unhas fracas com remédios caseiros

46 comentários
Maria Maciel Marinho
Minhas unhas á tão fraca que parece um papel, lasca toda, tomo remédio indicada pelo dermatologista e não resolve. Gostaria de um remédio caseiro pra ver se resolve.
A sua avaliação:
Eduarda Costa
Obrigada pelas dicas,Sara.Irei usar a dica que desrespeito ao alho,e espero que funcione.Parabéns pelo site,muito útil,apresentável,descente e organizado.Admirável.Beijos !
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Eduarda! Muito obrigada pelo seu comentário e por essas palavras, valeu! Espero que dê certo essa dica! Continue acompanhando a nossa página :)
A sua avaliação:
isa moura
o que acontece se eu colocar cebola na base eu posso?? qual efeito?
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Isa! Você não deve colocar cebola na base, se não vai estragar o produto. Faça como indicado no passo 3. Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
A sua avaliação:
leta chau
muito obrigada mi ajudaram muito minhas unhas eram uma dor de cabeça mas agora já mi deram a solução. obrigada
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Leta! Que bom saber que as dicas deram certo com você! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
A sua avaliação:
Franciele nardes
Se eu quiser hidratar as unhas com creme corporal,amolecedor de unhas ou esmalte hidratante qual dos três eu poderia usar???
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Franciele! A melhor forma de hidratar suas unhas é usando um creme hidratante próprio para unhas e mãos, além disso pode seguir os conselhos desse artigo: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-hidratar-as-unhas-21311.html Obrigada pelo seu comentário :)
A sua avaliação:
Ketrylin
Boa Tarde! A tecnica ( nº 1 ) do azeite pode ser aplicado com a unha esmaltada ?
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Ketrylin! As técnicas explicadas têm de ser sempre aplicadas em unhas sem esmalte. Obrigada pelo seu comentário!
Ester
Bom dia!!!! Posso colocar a cebola picada, junto com o alho dentro da base?? Adorei suas dicas
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Ester! A cebola convém ser aplicada diretamente nas unhas e deixar atuar por 10 minutos. O alho picado é que pode ser adicionado à base endurecedora e depois aplicado nas unhas. Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
jania endlich
Usei o alho por vários dias e o resultado foi magnifico além de curar a micose fotraleceu minhas unhas,
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Jania! Que bom saber isso! Muito obrigada pelo comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Lilia
Nossa que ótimo! Vou experimentar, acredito que minhas unhas melhorem consideravelmente valeu ;)
victoria
sera q e vdd eu duvido ?

1 de 7

Voltar ao topo da página