menu
Partilhar

Como fortalecer unhas fracas com remédios caseiros

Como fortalecer unhas fracas com remédios caseiros

As unhas fracas podem se converter em uma dor de cabeça para quem deseja uma manicure sempre perfeita. Manter uma alimentação saudável com a ingestão de todos os nutrientes necessários é a melhor maneira de mantê-las fortes, mas, além disso você, pode contar com algumas opções naturais que lhe ajudarão a ter umas mãos mais bonitas. Em umComo.com.br vamos explicar para você como fortalecer as unhas fracas com remédios caseiros.

Também lhe pode interessar: Por que tenho as unhas fracas

As máscaras naturais para as unhas são uma excelente opção quando tentamos fortalecer as unhas fracas. E um dos ingredientes mais populares para o conseguir é o azeite de oliva, que graças às suas propriedades hidratantes e suas vitaminas, melhora de forma notável a aparência das unhas.

Aplique com algodão um pouco de azeite de oliva em suas unhas e deixe atuar por 20 minutos, depois remova com um sabonete suave. Se fizer este procedimento várias vezes ao longo da semana, verá como isso ajudará a ter umas unhas fortes e hidratadas em pouco tempo.

Se além de fortalecer as suas unhas fracas você deseja clareá-las um pouco, pode misturar um pouco de azeite de oliva com suco de limão, criando uma máscara que poderá aplicar com algodão e deixar atuar durante 20 minutos. No final deverá lavar as mãos com um sabão neutro.

Faça-o de preferência à noite para que depois não tenha que lavar ou mexer em algum produto químico.

A cebola é um maravilhoso remédio natural que pode ser utilizado para diferentes situações, e uma de suas propriedades é a de fortalecer as unhas fracas graças à quantidade de vitamina E e ferro que possui. Se você não tiver problema com o cheiro, pique meia cebola grande, ou uma cebola pequena inteira, e coloque em um recipiente. Depois cubra suas mãos com os pedaços e deixe-as em contato com a cebola por pelo menos 10 minutos. No final deixe as suas unhas secarem naturalmente, sem as lavar durante cerca de 40 minutos.

Repita o maior número possível de vezes durante a semana e desfrute de umas unhas bem mais fortes e saudáveis.

Alguma vez você já colocou um pouco de alho em seu esmalte para deixar de roer as unhas? Pois você deveria saber que nesse momento você estava contribuindo com um dos melhores ingredientes para fortalecê-las. O alho é também um ótimo aliado para combater as bactérias e micoses, portanto você pode adicionar à sua baseou endurecedor meio alho picado e aplicar sempre antes de pintar as suas unhas, assim conseguirá combater a fragilidade de suas unhas.

Graças ao seu conteúdo em vitamina E, o óleo de rícino é outro fantástico aliado para fortalecer as unhas fracas e cuidar delas. Aplique o óleo de rícino nas unhas com um disco de algodão e deixe que o óleo seque sozinho, não sendo necessário enxaguar depois. Para além do óleo de rícino, também pode utilizar óleo de jojoba ou óleo de amêndoas.

Outra opção para fortalecer as suas unhas é adquirindo um produto fortalecedor de unhas, existem vários no mercado é só escolher o que mais lhe agradar. Este tipo de produto para além de promover o fortalecimento da unha, ajuda a eliminar o amarelado que possa existir e as manchas esbranquiçadas.

Para além destes remédios caseiros, existem alguns cuidados que deve ter em conta para conseguir umas unhas fortes e saudáveis. Sempre que aplicar esmalte, deverá usar um esmalte que não contenha em sua composição ingredientes corrosivos como é o caso do formaldeído ou o tolueno. Além disso, se for alérgica a esmalte, deverá adquirir apenas esmaltes hipoalergênicos. Para proteger as suas unhas, deverá utilizar sempre umas luvas ao realizar qualquer atividade de limpeza em casa.

Também é importante que evite tirar as cutículas, pois elas são uma proteção natural das suas unhas que ajudam a evitar a entrada de fungos, bactérias e vírus. Por isso, ao invés de as tirar deverá empurrá-las com a ajuda de um alicate. E não se esqueça de hidratar muito bem as suas unhas e mãos, aplicando pelo menos duas vezes ao dia um creme hidratante, de preferência uma vez pela manhã e outra à noite.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fortalecer unhas fracas com remédios caseiros, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
46 comentários
Maria Maciel Marinho
Minhas unhas á tão fraca que parece um papel, lasca toda, tomo remédio indicada pelo dermatologista e não resolve. Gostaria de um remédio caseiro pra ver se resolve.
A sua avaliação:
Eduarda Costa
Obrigada pelas dicas,Sara.Irei usar a dica que desrespeito ao alho,e espero que funcione.Parabéns pelo site,muito útil,apresentável,descente e organizado.Admirável.Beijos !
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Eduarda! Muito obrigada pelo seu comentário e por essas palavras, valeu! Espero que dê certo essa dica! Continue acompanhando a nossa página :)
A sua avaliação:
isa moura
o que acontece se eu colocar cebola na base eu posso?? qual efeito?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Isa! Você não deve colocar cebola na base, se não vai estragar o produto. Faça como indicado no passo 3. Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
A sua avaliação:
leta chau
muito obrigada mi ajudaram muito minhas unhas eram uma dor de cabeça mas agora já mi deram a solução. obrigada
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Leta! Que bom saber que as dicas deram certo com você! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
A sua avaliação:
Franciele nardes
Se eu quiser hidratar as unhas com creme corporal,amolecedor de unhas ou esmalte hidratante qual dos três eu poderia usar???
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Franciele! A melhor forma de hidratar suas unhas é usando um creme hidratante próprio para unhas e mãos, além disso pode seguir os conselhos desse artigo: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-hidratar-as-unhas-21311.html Obrigada pelo seu comentário :)
A sua avaliação:
Ketrylin
Boa Tarde! A tecnica ( nº 1 ) do azeite pode ser aplicado com a unha esmaltada ?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Ketrylin! As técnicas explicadas têm de ser sempre aplicadas em unhas sem esmalte. Obrigada pelo seu comentário!
Ester
Bom dia!!!! Posso colocar a cebola picada, junto com o alho dentro da base?? Adorei suas dicas
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Ester! A cebola convém ser aplicada diretamente nas unhas e deixar atuar por 10 minutos. O alho picado é que pode ser adicionado à base endurecedora e depois aplicado nas unhas. Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
jania endlich
Usei o alho por vários dias e o resultado foi magnifico além de curar a micose fotraleceu minhas unhas,
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Jania! Que bom saber isso! Muito obrigada pelo comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Lilia
Nossa que ótimo! Vou experimentar, acredito que minhas unhas melhorem consideravelmente valeu ;)
victoria
sera q e vdd eu duvido ?
veronica
sim quero saber qual o remedio mas eficaz para micoses das unhas e tambem fortalecer
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Veronica! Para fortalecer as unhas, qualquer um dos remédios caseiros acima é bom para isso. Quanto à micose de unha, pode conferir as dicas deste artigo: http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-curar-micose-de-unha-8087.html
Hélia
Minha unha esta escamando e quebrando, o azeite de oliva serva para as duas coisas?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Hélia! Pode ajudar sim, pois com o azeite de oliva você estará fortalecendo as suas unhas e, por consequência a fazer com que quebrem menos. Neste artigo poderá encontrar algumas recomendações para evitar que as suas unhas se quebrem: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-evitar-que-as-unhas-se-quebrem-6858.html Espero ter ajudado e obrigada pelo seu comentário :)
Zoraia Cristina Barroso dos santos
Gostaria de saber se posso colocar azeite de oliva com base nas unhas.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Zoraia, o azeite de oliva deve ser usado sozinho e não em conjunto com um esmalte base. Deve aplicá-lo nas unhas e depois deixar agir por cerca de 20 minutos. Obrigada pelo comentário :)
Vanessa
Tenho as unhas muito fraca ela escama a unha do meu pé e tão fraca que tudo que derrubo na unha quebra to sem as duas unhas do pé o que faço
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Vanessa, você já experimentou algum desses remédios caseiros?
Luciana
Queria saber se posso usar o azeite c Unha pintada ou sem esmalte???
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Luciana, você deve aplicar o azeite de oliva nas suas unhas sem esmalte e limpas. Obrigada pelo comentário :)
Hanni Pinho
Olá, boa noite! Gostei do conteúdo e queria saber se podemos guardar a cebola cortada na geladeira para que no dia seguinte seja usada novamente (claro, nas unhas)! Desde já agradeço, um beijo!
bernar
Gostei de saber que azeite de oliva hidrata as unhas , acho que é o meu caso. Entrei na menopausa aos 39 anos e ao longo do tempo parece que as unhas estão cada vez mais secas e quebradiças são duras. Me ensinaram colocar vitamina A pura no champoo para acelerar o crescimento do cabelo achei que talvez ajudasse com as unhas também será?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Bernar, a vitamina E é ótima para ajudar a fortalecer as unhas fracas, você pode aplicá-la diretamente sobre as unhas ou obtê-la através da cebola e óleo de rícino, pois são ricos nesta vitamina.
Thalyta
Muito obrigada nunca conseguir deixar minhas grandes pois eu roía elas eu experimentei com alho e conseguir parar.Elas agora elas são fortes e saudaveis muito obrigadda
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Thalyta, que bom saber que esse método resultou com você! Muito obrigada pelo seu comentário e continue nos acompanhando :)
leonia dos santos
eu tinha unhas muito lindas e grande de repente começou a quebrar todos e agora tenho dificuldade para crescer mande dica pra mim obrigada
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Leonia, pode experimentar algum dos remédios caseiros acima :)
Iris Souza
Minhas unhas são muitos fracas e quando estão no certo tamanho elas quebram , qual remédio você me sugeri pra mim usar .
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Iris, pode experimentar qualquer um dos indicados acima, mas se quiser pode começar pelo azeite de oliva!

Como fortalecer unhas fracas com remédios caseiros
1 de 7
Como fortalecer unhas fracas com remédios caseiros

Voltar ao topo da página