Protetor solar

Como reutilizar os protetores solares

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 dezembro 2019
Como reutilizar os protetores solares

Os protetores solares são uma dessas coisas que sobram depois de acabar o verão sem que possamos lhes dar um uso. Como todos os produtos de cosmética, os protetores solares também têm uma data de validade quando deixarão de ter efeito. Mas o que fazer com todos os protetores solares que compramos para nos proteger do sol depois de passar o verão? Continue lendo, porque em umComo.com.br explicamos-lhe como reutilizar os protetores solares.

Também lhe pode interessar: Como usar corretamente o protetor solar

Passos a seguir:

1

Antes de fazer alguma coisa, deve verificar a data de validade de seu protetor solar. Só tem que procurar no frasco: a informação está na parte posterior ou inferior do frasco e você a reconhecerá rapidamente. De todos os modos, uma vez abertos, não costumam ter uma vida útil de mais de 6 a 12 meses.

Como reutilizar os protetores solares - Passo 1
2

Os protetores solares expirados não contam com nenhuma garantia de efetividade por parte do fabricante, de modo que é melhor não arriscar e não guardar de um ano para outro.

3

O primeiro ponto sobre como reutilizar os protetores solares tem a ver com o protetor solar facial. Não tem que deixar de usar no inverno. Muitos especialistas recomendam, especialmente se você tem uma pele sensível, usar proteção solar facial também no inverno.

4

Mas o que acontece com o resto dos protetores solares? Se forem muito espessos ou desses que mudam a cor de sua pele quando aplicados (como ocorre com alguns infantis), reutilizá-los pode ser mais complicado.

5

Mas se forem leves, não tem por que jogar fora: são perfeitamente válidos como hidratantes.

6

Também pode usá-los como esfoliantes. Pode ler como fazer um esfoliante de hidratante e açúcar para ter alguma ideia.

7

Há quem recomenda usar os hidratantes muito espessos como esfoliante acrescentando sal. Pode trocar o hidratante pelo protetor solar e já temos uma nova receita sobre como fazer um esfoliante caseiro.

8

E se usá-los como creme hidratante não convence você, existe mais uma maneira para reciclar um protetor solar. Pode empregá-lo como hidratante para suas peças de couro, como bolsas ou sapatos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como reutilizar os protetores solares, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 2
Como reutilizar os protetores solares