PARTILHAR

Como tirar manchas de acne com bicarbonato

Como tirar manchas de acne com bicarbonato

A acne é um dos problemas de pele que causam mais problemas, geralmente estéticos, na maioria das pessoas, principalmente durante a adolescência. Em alguns casos, quando a idade passa, a acne não fica para trás, ela costuma reaparecer durante a vida adulta, podendo aparecer um surto de vez em quando. Em outros casos, o dano causado na pele permanece em forma de manchas que se tornam muito difíceis de tirar. Estas manchas e cicatrizes provocadas pela acne são motivo de frustração para muitas pessoas, por isso no umCOMO queremos dar-lhe uma solução caseira para que você saiba como tirar manchas de acne com bicarbonato, sem ter que gastar muito dinheiro em tratamentos dispendiosos.

Vai precisar de:
  • Bicarbonato de sódio
  • Água
  • Suco de limão
Passos a seguir:
1

O bicarbonato de sódio é um produto imprescindível em qualquer casa, devido a todos os seus benefícios e propriedades estamos falando de um autêntico multiusos. Pode ser usado para a limpeza, para alcalinizar o corpo, para ajudar na digestão e também para clarear a pele e eliminar as manchas de acne. Se quiser saber como utilizar, continue lendo este artigo.

Como tirar manchas de acne com bicarbonato - Passo 1
2

O tratamento com bicarbonato de sódio deve ser pontual, tanto no tempo como no espaço. Com isso queremos dizer que não se trata de uma máscara que deve cobrir toda a pele nem todo o rosto, simplesmente deve ser usado e aplicado nas zonas do seu corpo com marcas provocadas pela acne.

Também não pode ser usado indefinidamente, apenas duas vezes por semana durante duas ou três semanas e observar se a evolução é correta. Os produtos que se utilizam, principalmente o bicarbonato e o limão, ajudam a secar a sua pele, facilitando o desaparecimento das manchas, mas um excesso pode ressecar a pele e piorar os resultados.

3

Para fazer a pasta a aplicar deve misturar em uma tigela ou em qualquer outro recipiente, o bicarbonato de sódio, suco de limão e água. Não podemos dar uma quantidade exata pois dependendo do tamanho do local onde for aplicar, precisará de mais ou menos. O que precisa saber é que você deve obter uma pasta espessa, que quando passar fique compacta.

4

Com um pedaço de algodão, aplique a pasta sobre as zonas marcadas pela acne e massageie a pele fazendo pequenos movimentos circulares até que ela tenha absorvido grande parte do produto.

Após dois minutos de massagem e de mais 5 minutos de repouso, já pode retirar a mistura lavando o rosto com água fresca.

Como tirar manchas de acne com bicarbonato - Passo 4
5

Os cristais que compõem o bicarbonato, junto com a massagem circular, são um perfeito esfoliante para limpar os poros e evitar novas marcas e manchas. Além disso, a sua acidez ajudará a branquear as zonas onde a pele escureceu por causa da acne.

6

Após finalizar o tratamento enxágue bem o rosto com água por um tempo e aplique creme hidratante, por exemplo de babosa, de forma abundante para evitar que a pele do rosto resseque.

Imediatamente após fazer esta esfoliação caseira com bicarbonato para as manchas da acne deverá evitar ao máximo a exposição direta à luz solar, por isso recomendamos que o faça à noite, antes de ir dormir.

Se por um lado o sol é bom para secar a pele e melhorar a aparência da acne, a verdade é que uma sobrexposição mudaria o tom da sua pele, deixando as manchas bem mais evidentes e marcadas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar manchas de acne com bicarbonato, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Se você tem uma pele sensível, recomendamos incluir babosa na mistura.
  • Este não é um tratamento diário! mais de duas vezes por semana já é demais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
Geovanna
Você disse que um excesso pode piorar os resultados, então o quanto tempo você indica pra fazer esse “tratamento”? Tipo, quantas vezes por semana? Durante quantas semanas?
A sua avaliação:
Rafa
Gostei do artigo, vou testar!
alexandre
como posso fazer para retirar marcas e espinhas do meu rosto o mais a rapido possivel
Como tirar manchas de acne com bicarbonato
1 de 3
Como tirar manchas de acne com bicarbonato

Voltar ao topo da página ↑