Reduzir a celulite

Óleos essenciais para reduzir a celulite

Óleos essenciais para reduzir a celulite

Já não sabe o que fazer para se livrar da celulite? Se está cansada da pele casca de laranja, experimentou de tudo e nada funciona, preste atenção neste artigo do umCOMO. Vamos propor para você um tratamento diferente para acabar com a celulite e melhorar sua pele e saúde ao mesmo tempo: o uso de óleos essenciais. Estes óleos, utilizados de forma tópica sobre aquelas zonas com depósitos de gordura localizados, podem ser ideais para estimular a circulação sanguínea e ajudar a drenar as toxinas acumuladas, o que é fundamental para conseguir que a celulite despareça. Continue lendo e descubra nas seguintes linhas quais são os melhores óleos essenciais para reduzir a celulite que você mesma pode experimentar em casa quando desejar.

Também lhe pode interessar: Como reduzir a celulite

Índice

  1. Óleo essencial de gerânio
  2. Óleo essencial de cipreste
  3. Óleo essencial de menta
  4. Óleo essencial de limão
  5. Óleo essencial de alecrim
  6. Como usar os óleos essenciais para a celulite

Óleo essencial de gerânio

Na lista de óleos essenciais anticelulíticos e reafirmantes, não pode faltar o óleo essencial de gerânio. Costuma ser incluído como ingrediente ativo em muitos cremes indicados para a celulite pois regula os níveis dos hormônios, equilibra a gordura que há debaixo da camada superficial da pele e reafirma os tecidos.

Além disso, está recomendado para melhorar a aparência das peles oleosas, já que tem a capacidade de regular a produção excessiva de sebo.

Óleos essenciais para reduzir a celulite - Óleo essencial de gerânio

Óleo essencial de cipreste

O óleo essencial de cipreste é um dos melhores óleos essenciais para reduzir a celulite e para o cuidado da pele mais eficazes. Graças às suas propriedades adstringente, antisséptica e diurética, consegue melhorar a drenagem linfática, estimula a circulação do sangue e libera a pele das diferentes impurezas. Também contribui para a eliminação de toxinas e de excesso de água, por isso é excelente para eliminar a celulite, mas também para tratar a retenção de líquidos.

No seguinte artigo damos a você alguns conselhos para prevenir a retenção de líquidos.

Óleo essencial de menta

Ainda que o óleo essencial de menta seja muito apreciado pelas suas propriedades expectorantes, também é um ótimo produto para casos de celulite e retenção de líquidos. Quando se usa externamente sobre uma zona do corpo específica, reativa a circulação sanguínea, alivia a congestão linfática e reduz o inchaço ou os edemas originados por problemas de má circulação. Além disso, é muito refrescante e proporciona um frio na pele que é bom para descongestioná-la.

Se quer prepará-lo você mesma em casa, não perca a receita do artigo Como fazer óleo essencial de menta.

Óleos essenciais para reduzir a celulite - Óleo essencial de menta

Óleo essencial de limão

O óleo de limão é um dos melhores óleos essenciais que pode ser utilizado para tratar e reduzir a celulite existente nas diferentes zonas do corpo. A razão é que é muito rico em vitamina C, um nutriente que ajuda, entre outras coisas, à formação de colágeno, o qual serve para reforçar e reafirmar os tecidos que há debaixo da pele e evitar, portanto, que apareçam esses antiestéticos buracos na pele que denotam a presença de celulite. Além disso, melhora a circulação do sangue e é desintoxicante.

Nos seguintes artigos pode ver Como fazer óleo essencial de limão e Quais são as propriedades do óleo essencial de limão.

Óleo essencial de alecrim

O óleo essencial de alecrim destaca-se como um dos óleos que melhores propriedades tem para melhorar a circulação do sangue e eliminar as toxinas acumuladas. Ambas as coisas são indispensáveis para conseguir dissolver os depósitos de gordura localizados e eliminar a celulite de forma eficaz.

Além disso, é um óleo muito benéfico no caso de problemas dermatológicos, como pele oleosa, dermatite ou acne.

Leia também: Como eliminar a celulite com álcool de alecrim - Manual completo

Óleos essenciais para reduzir a celulite - Óleo essencial de alecrim

Como usar os óleos essenciais para a celulite

Uma vez que já sabe quais são os melhores óleos essenciais para a celulite, é importante que os utilize da forma correta. Sobretudo, deve ter em conta que os óleos essenciais não podem ser aplicados de forma direta sobre a pele, já que poderiam irritá-la e feri-la. Devem ser aplicados sempre diluídos em um óleo vegetal, como por exemplo o de oliva, o de amêndoas, o de gérmen de trigo, etc. Ainda que para potencializar os benefícios do tratamento anticelulítico com óleos, o melhor é combiná-los com óleos vegetais que também lutem eficazmente contra a pele casca de laranja, como é o caso do óleo de avelã, o de rosa mosqueta, o de sésamo ou o de jojoba.

Como fazer uma massagem anticelulítica

A melhor forma de usar os óleos essenciais para eliminar a celulite é misturando umas gotas do óleo essencial selecionado com 1 colher de sopa de um óleo vegetal e realizar uma massagem com a mistura na zona a tratar. Os passos que deve seguir para fazer uma boa massagem anticelulítica são os seguintes:

  1. Coloque a mistura de óleos na palma da sua mão e esquente-a ligeiramente esfregando ambas mãos.
  2. Aplique os óleos sobre a área com celulite e comece a amassar a pele, esticando com as duas mãos e exercendo pressão.
  3. Com os dedos, vá esticando a pele em direção crescente durante uns 10 minutos.
  4. Agora, use a ponta dos dedos para dar pequenos golpes sobre a zona. Isto ajudará a reativar a circulação do sangue.
  5. Por último, massageie com movimentos circulares seguindo, primeiro, o sentido dos ponteiros do relógio. Depois, faça para o sentido contrário.

A aplicação destes óleos essenciais pode ser alternada com a das loções que mostramos a você no artigo Como preparar um creme para a celulite em casa.

Outra opção de tratamento para a celulite que também dá bons resultados é a de acrescentar os óleos essenciais na água da banheira. Só tem que adicionar umas 3 gotas dos óleos essenciais que quiser (quatro no máximo) na água da banheira e, com uma esponja, massagear a pele com movimentos circulares durante uns minutos.

Óleos essenciais para reduzir a celulite - Como usar os óleos essenciais para a celulite

Se pretende ler mais artigos parecidos a Óleos essenciais para reduzir a celulite, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
Tânia
Eu gostei das dicas sobre celulite e gostaria de receber dicas sobre beleza ok obrigada.
Patricia dos santos costa
Onde posso encontra esses tipos de óleos??
Editor umComo.com.br
Oi Patricia! Os óleos podem ser encontrados em lojas de produtos naturais e ervanárias.
A sua avaliação:
Eliane
Gostaria de receber receitas de óleos e cremes para massagens anti celulites diminuidores de medidas. Agradeço e aguardo retorno.
Editor umComo.com.br
Oi Eliane! Você pode encontrar as receitas de óleos essenciais em: https://beleza.umcomo.com.br/fazer-oleos-essenciais/

E consultar como fazer a massagem aqui: https://beleza.umcomo.com.br/artigo/como-fazer-uma-massagem-anticelulite-1486.html
A sua avaliação:
Rose Pinheiro
Obrigada pelos esclarecimentos. Gostaria de receber mais informações parecidas com esse assunto.
1 de 5
Óleos essenciais para reduzir a celulite