Fazer sabões

Como fazer sabonete de enxofre

Como fazer sabonete de enxofre
Imagem: songkhoemanh.net

O sabonete de enxofre é um produto muito benéfico para todas aquelas pessoas que sofrem de um excesso de oleosidade na pele ou problemas de acne. Graças às suas propriedades depurativas, o enxofre favorece a eliminação de toxinas e permite reduzir o aparecimento de espinhas, pontos negros e imperfeições. Por isso, não é recomendável utilizá-lo diariamente nem em grande quantidade já que poderia irritar nossa pele ou provocar um excesso de ressecamento. Fazê-lo em casa é fácil, continue lendo este artigo de umComo.com.br e descubra como fazer sabonete de enxofre.

Vai precisar de:
  • 300 g de base de sabonete de glicerina branca
  • 2 colheres de sopa de enxofre em pó
  • 1 colher de sopa do óleo de sua preferência
  • Óleo essencial de limão
  • Corante
Também lhe pode interessar: Como fazer sabonete de calêndula
Passos a seguir:
1

Deixe prontos todos os ingredientes. Para isso, corte em cubos pequenos a base de sabonete de glicerina e reserve em uma tigela. A essência aromática de limão pode ser substituída por outro aroma se não dispõe desta. Quanto ao óleo, pode utilizar o de amêndoas, de oliva, de jojoba, etc.

2

Agora que já tem tudo, comece por derreter a glicerina. Para isso, introduza-a no microondas até que esteja completamente líquida mas sem chegar a ferver. Também pode derreter em banho Maria.

Como fazer sabonete de enxofre - Passo 2
Imagem: jabonaria.com
3

Quando a base de glicerina derreter, comece a acrescentar o enxofre em pó. É recomendável que o desmanche primeiro para evitar que fiquem grumos. Mexa bem até que se dissolva tudo e se integre com a glicerina.

Como fazer sabonete de enxofre - Passo 3
Imagem: soydg.com
4

Depois, coloque o óleo que tiver escolhido para hidratar o sabonete de enxofre e evitar o excesso de ressecamento em nossa pele. Misture-o todo bem e incorpore dez gotas de óleo essencial de limão ou o que mais gostar. O aroma fornece cheiro ao sabonete, além das propriedades da essência. De maneira que, ao escolher o óleo essencial, verifique os benefícios de cada um para selecionar o que mais se adapte às suas necessidades.

Como fazer sabonete de enxofre - Passo 4
Imagem: margalisteo.com
5

Quando tiver todos os ingredientes misturados, acrescente um pouco de corante. Pode escolher a cor que mais gostar, se quer intensificar o tom do enxofre, escolha o amarelo. Misture bem e coloque a mistura nas formas. Se não tem formas individuais, utilize uma grande e corte as barras quando tiver adquirido a consistência adequada.

Como fazer sabonete de enxofre - Passo 5
Imagem: hacerjabones.es
6

Deverá deixar secar o sabonete de enxofre pelo menos um dia inteiro. Quando estiver completamente duro, já pode retirar das formas. Para aplicar este sabonete caseiro deverá molhar o rosto ou a zona que quiser lavar com ele com água morna, fazer espuma com a barra de sabonete e deixá-lo repousar alguns minutos. Depois, enxágue com água fria. Em função do grau de gordura de sua pele poderá utilizá-lo mais ou menos vezes na semana, mas tenha em conta que é um sabonete que resseca a pele e, portanto, é aconselhável usá-lo com moderação.

Dica: Para incorporar o enxofre em outras rotinas de beleza, confira também como usar enxofre orgânico para o cabelo.

Como fazer sabonete de enxofre - Passo 6
Imagem: puracosmeticaonline.com
7

Se gosta dos sabonetes caseiros talvez lhe interesse consultar nossos artigos sobre como fazer sabonete de alecrim, de aloé vera, de aveia, de lavanda ou rosa mosqueta.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer sabonete de enxofre, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
8 comentários
A sua avaliação:
Altamir
Adoro fazer sabonete m suas receitas maravilhosas, obrigado
gilvan josé de souza
ótimo comentário sobre como fazer sabonete de enxofre.Foi muito útil para o meu aprendizado.
A sua avaliação:
alex de freitas
Um colega usa sabonete de enxofre para combater queda de cabelo,realmente combate?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Alex! Isso não lhe sei dizer, mas pode conferir alguns remédios caseiros para a queda de cabelo neste artigo: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/remedios-caseiros-para-a-queda-de-cabelo-6318.html
A sua avaliação:
wal
boa noite. vc, realmente, fez sabonete de enxofre e obteve esta imagem. vc conseguiu dissolver enxofre na glicerina e onde vc comprou este enxofre que dissolve na glicerina. grata
thiago
o enxofre não dissolve em glicerina, devera dissolve-lo em Ácido ou alcoól.
Danielle Martins
Oi gostaria de saber se posso usar o mesmo enxofre que é usado na lavoura de soja ? pois aqui em casa tem um saco de 60kg ele é de cor verde e é granulado posso usar pra fazer o sabonete ?
Rose Lopes
Oi.... Onde posso comprar o enxofre em pó ou farmacêutico ? Pois me informei numa farmácia de manipulação e, me disseram que só encontraria produto já pronto.
Simone Moura
Gostaria de saber como diluir o enxofre para misturá-lo na glicerina.
wanda argolo
Ola Vera. Seu sabonete de enxofre ficou igual ao da granado, ou seja, como vc conseguir solubilizar enxofre. Fiz e enxofre nao dissolve, ou seja, fica cheio de pontinhos amarelos. Qual tipo de enxofre vc usou.Vc poderia enviar-me anexo foto do seu sabonete enxofre, Vc tem experiencia em sb neem? e finalmente, GRATA por ajudar-nos pois faço sb para venda e agora estou investindo em sb germicidas grata wanda - Goiania
francisco
wanda, acho que vera não conseguiu fazer este sabonete da foto, e estou a procura deste enxofre que dissolve na glicerina,. Ha um enxofre 80% soluvel,mas é escuro e deixa sabonete com forte cor bege ou amarronzado. comprei este enxofre e nao gostei
Imagem: songkhoemanh.net
Imagem: jabonaria.com
Imagem: soydg.com
Imagem: margalisteo.com
Imagem: hacerjabones.es
Imagem: puracosmeticaonline.com
1 de 6
Como fazer sabonete de enxofre