Partilhar

Como conseguir pernas lisas

Por Vanessa Lopes. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como conseguir pernas lisas
Imagem: esteticacorpoemequilibrio.blogspot.pt

Ter umas pernas lisinhas e sem pelos encravados é o sonho de todas as mulheres, principalmente no verão quando queremos vestir uns shorts ou uma saia e exibir umas pernas lindas e macias. Claro que, a escolha do tipo de depilação também vai contribuir para conseguir umas pernas lisas, pois se optar pela lâmina já sabe que passado um ou dois dias a sua pele vai ficar áspera com o crescimento dos pelos. Felizmente existem algumas dicas caseiras que você pode aplicar, de forma a conseguir pernas lisas durante todo o ano. Não perca o próximo artigo de umComo e descubra como conseguir pernas lisas.

Também lhe pode interessar: Como esfoliar as pernas antes da depilação
Passos a seguir:
1

A esfoliação da pele é um processo bastante importante, uma vez que permite remover células mortas da pele. Por isso, o ideal é que vocês esfolie as suas pernas uma vez por semana, a cada 15 dias ou antes de fazer a depilação, para preparar melhor sua pele. A melhor altura para o fazer é logo após um banho morno utilizando o seu esfoliante, um esfoliante caseiro ou a sua luva de crina. Deve fazer massagens circulares suavemente e sem esfregar demasiado até a pele ficar vermelha.

Como conseguir pernas lisas - Passo 1
2

Antes de fazer a depilação também é importante abrir os poros, pois isso vai ajudar na remoção dos pelos. Por isso, o melhor momento para realizar a depilação é logo após um banho morno, em que o vapor dilata os poros. Para quem gostar, a sauna também é uma ótima opção, pois para além de abrir os poros, ajuda na remoção de pelos encravados, propicia a renovação da pele e facilita a hidratação das suas pernas.

Como conseguir pernas lisas - Passo 2
Imagem: watertonparkhotel.co.uk
3

Se não conseguir suportar a dor da cera depilatória ou for alérgica a ela, deve ter em atenção a escolha da lâmina a utilizar. Lembre-se que as lâminas descartáveis devem ser utilizadas no máximo 3 vezes e, se tiver os pelos muito grossos uma boa aposta são as lâminas masculinas. Passe sempre um gel adequado para depilação com lâmina ou um óleo, pois ajudam a lâmina a deslizar na pele para além de não ressecarem tanto a pele como o sabonete. Os depiladores elétricos também são outra das alternativas para fazer a depilação, no entanto se conseguir deve evitá-los pois favorecem o aparecimento de pelos encravados, uma vez que tem de passar com a máquina várias vezes no mesmo sítio para a remoção dos pelos. A depilação definitiva é uma excelente opção para se livrar dos pelos, por isso se conseguir pondere nesta hipótese.

Como conseguir pernas lisas - Passo 3
Imagem: depilacao.blog.br
4

Para quem sofre de pernas inchadas, mais frequente em dias de muito calor, uma boa solução é a drenagem linfática. Você pode fazer uma massagem linfática no banho e deve começar a partir do tornozelo, fazendo movimentos de fora para dentro, para ativar a circulação sanguínea e estimular os gânglios linfáticos.

Como conseguir pernas lisas - Passo 4
Imagem: estamosesperando.wordpress.com
5

Depois do banho ou de realizar a depilação, seque as pernas suavemente e sem esfregar. Aplique um creme hidratante ou um óleo corporal, pois não existe pele bonita e macia sem uma boa hidratação.

Como conseguir pernas lisas - Passo 5
Imagem: natinahas.com.br
6

E claro que, para conseguir pernas lisas, macias e bonitas é importante ter uma boa alimentação e fazer exercício físico, de forma a combater a flacidez das pernas e conseguir fortalecê-las. Além disso, é importante aplicar alguns procedimentos de forma a prevenir estrias e combater a celulite, para conseguir umas pernas lindas e invejáveis.

Como conseguir pernas lisas - Passo 6
Imagem: Fotolia.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como conseguir pernas lisas, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • É importante que antes de depilar as suas pernas, não tome sol pelo menos dois dias antes e um dia depois.
  • Para favorecer a circulação sanguínea, é recomendável que após o banho deixe cair água fria sobre o tornozelo e a panturrilha.

Escrever comentário sobre Como conseguir pernas lisas

O que lhe pareceu o artigo?

Como conseguir pernas lisas
Imagem: esteticacorpoemequilibrio.blogspot.pt
Imagem: watertonparkhotel.co.uk
Imagem: depilacao.blog.br
Imagem: estamosesperando.wordpress.com
Imagem: natinahas.com.br
Imagem: Fotolia.com
1 de 7
Como conseguir pernas lisas

Voltar ao topo da página