Como funciona a corrente russa
Ter um corpo bem definido, com tudo no devido lugar, sem gorduras extras e com aquelas curvas bem definidas é o sonho de qualquer mulher. Para conseguir este objetivo, ter um corpo definido e bonito, é preciso adotar uma vida saudável, seguindo uma dieta e praticando exercício físico. Mas como todo este processo é demorado, foi criada a corrente russa, que potencializa os resultados dos treinos. A corrente russa não é mais que um aparelho de eletroestimulação que atua a nível muscular, promovendo o aumento do volume muscular e da força. O exercício físico é o responsável pelo desenvolvimento muscular, o que proporciona um corpo definido e sem gorduras. E a corrente russa vai intensificar o resultado da definição corporal, deixando o seu corpo completamente definido e sem gordurinhas indesejadas. Se quer ter um corpo definido, não perca este artigo de umComo em que lhe explicamos como funciona a corrente russa.
Passos a seguir:
A corrente russa serve para combater a flacidez, melhorar o aspeto da pele, auxiliar a perda de gorduras localizadas, ajuda a tonificar os músculos aumentando o volume muscular e para melhorar a circulação sanguínea. Para além disso, este tratamento também é indicado em casos de fraqueza ou atrofia muscular. Sendo assim, a corrente russa é indicada após a gestação ou emagrecimento, antes e depois de cirúrgicas plásticas e para atletas, para recuperarem a sua força muscular.
Trata-se então de um tratamento de tonificação em que é utilizado um aparelho de eletroestimulação. Este tipo de técnica pode ser utilizada no abdômen, costas, glúteos, coxas e membros inferiores e superiores. O tratamento realiza-se através da colocação de cintas nas partes do corpo a serem tratadas e com os respetivos fios ligados a um aparelho de eletroterapia. Nesses fios passam os eletrodos, que fazem com que o corpo se movimente gerando uma contração involuntária do músculo, que é estimulada através da corrente elétrica. Funciona como uma espécie de choque, mas sem causar dor ou ser prejudicial, uma vez que possui uma frequência baixa ou média. Para melhores resultados, o indivíduo deve contrair o músculo ao mesmo tempo que ocorre o estímulo.
O número de sessões necessárias depende da necessidade do corpo. Pessoas com mais flacidez vão precisar de um número maior de sessões e vice-versa. As sessões podem ser realizadas todos os dias e cada área tratada fica a receber os estímulos dos eletrodos por cerca de 10 a 20 minutos. Se o seu objetivo for potencializar o efeito dos seus treinos, pode optar por realizar este tratamento de 15 em 15 dias, por exemplo.
A técnica é bem simples e os resultados prometem impressionar. O principal benefício da corrente russa é mesmo a tonificação corporal, conseguindo aquele corpinho perfeito que sempre sonhou. Só para ter uma ideia, 10 minutos do tratamento usado na abdômen equivale a cerca de 400 abdominais. Esta técnica aplicada em qualquer músculo do corpo, oferece cerca de 40% mais resultados que o exercício físico.
Antes de iniciar o tratamento, é necessário que o médico avalie o paciente e indique a intensidade certa da corrente a ser utilizada para a contração muscular. Para além disso, este tratamento é contra-indicado em casos de:
- Doença renal;
- Epilepsia;
- Portadores de marca-passo;
- Problemas de pressão arterial;
- Doença mental;
- Flebite;
- Varizes;
- Gravidez;
- Condições pulmonares;
- Trombose venosa profunda;
- Doenças cardiovasculares;
- Lesão muscular, nos tendões ou ligamentos na área a ser tratada.
Se pretende ler mais artigos parecidos a Como funciona a corrente russa, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.
Conselhos
- E você já está utilizando esta técnica? Conte-nos tudo!